A Câmara de Ponte de Lima vai promover, nos próximos dias 27 e 28, as oficinas “Liberdade para Discordar” dirigidas ao público escolar e orientadas para o diálogo sobre a vida em democracia.
Segundo a autarquia limiana, as oficinas vão decorrer nos agrupamentos de escolas do concelho, como forma de dar continuidade às celebrações dos 50 anos do 25 de abril.
Estas “ações serão dinamizadas pela especialista Joana Rita Sousa, da filocriatividade, que irá convidar os participantes a debater e a pensar sobre o consenso, a democracia e a discórdia”.
Em jogo da 8.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado, este sábado, no Pavilhão de Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana sofreu a quarta derrota consecutiva na competição. Depois dos desaires frente a Espinho, Sporting e Leixões, o VCV foi agora surpreendido pelo Vitória SC. Os vianenses perderam (1-3) com parciais de 25-22, 19-25, 16-25 e 17-25.
A época mais mágica do ano volta a ser comemorada em Vila Nova de Cerveira, de forma inovadora e surpreendente, num ambiente de pura magia. Sob o slogan 'A Magia do Natal', a programação natalícia arranca a 30 de novembro com o momento fascinante do 'Ligar as Luzes' e termina a 12 de janeiro com o encerramento da divertida Pista de Gelo. Pelo meio, há dois fins-de-semana alargados com Mercado de Natal, concertos e um inimaginável pacote de surpresas!
De 14 a 22 de dezembro, a Praça da República volta a ser o centro das celebrações natalícias com a iniciativa EmBarca no Natal, que promete momentos inesquecíveis em Ponte da Barca.
A Juventude Viana recebe, este sábado, no Pavilhão José Natário a União Desportiva Oliveirense, em jogo correspondente à 6ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre a extinção, este ano, da Unidade de Saúde Familiar (USF) Arquis Nova, em Darque, Viana do Castelo, criada há mais de 13 anos e com cerca de 10 mil utentes.
A noite do passado sábado, 9 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, revelou-se muito especial, tanto pela forma como 16 grupos folclóricos do município se uniram para preparar a quarta edição do “Encontro de Culturas”, como pela mensagem que quiseram partilhar.
O comentador desportivo Pedro Guerra morreu esta sexta-feira aos 58 anos, vítima de doença prolongada. A notícia foi avançada pelo jornal Record.