No mês em que se assinala o Dia Mundial do Pão, o Centro de Interpretação do Território (CIT), em Ponte de Lima, vai dinamizar no dia 21 de outubro, pelas 14h00, uma oficina dedicada ao fabrico artesanal da tradicional broa de milho em forno antigo de lenha.
A iniciativa é dirigida ao público em geral e “promete fazer as delícias dos participantes, envolvendo-os em todas as fases do processo, desde a amassadura ao momento da degustação”, lê-se numa nota de imprensa do Município de Ponte de Lima.
A participação na oficina é gratuita, mas carece de inscrição prévia através do e-mail: cit@museuspontedelima.com ou do telefone: 258 240 215. A iniciativa tem ainda a lotação máxima de 15 participantes.
![]()
O fim de semana ficou marcado pela realização de vários encontros em atraso e um jogo antecipado da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com resultados determinantes para a luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.
A 16.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe equilíbrio em vários campos e confirmou a luta intensa pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
O início de 2026 em Paredes de Coura traz uma programação cultural diversificada, que promete animar a população local e visitantes ao longo de janeiro. Entre tradições populares, teatro, música e cinema, há propostas para todos os gostos.
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, manifestou o seu repúdio pelos atos de vandalismo registados durante a noite de passagem de ano.
O Santa Luzia FC começou o ano de 2026 da melhor forma ao conquistar uma vitória importante em Lisboa, derrotando (2-3) o Atlético Clube de Portugal, num encontro intenso, equilibrado e decidido apenas nos minutos finais, a contar para a 12.ª jornada da Liga Feminina de Futsal.
A Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados organiza, no dia 9 de janeiro, às 21h00, um Concerto Solidário de Ano Novo na Igreja da Misericórdia. A iniciativa terá a participação do Coro da Delegação e da soprano Ana Beatriz Lindade.
A atriz Elisabete Pinto assinalou na sexta-feira, dia 2 de dezembro, 30 anos de ligação ao Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, numa carreira marcada por dezenas de personagens e por uma dedicação contínua ao palco.