O Município de Ponte de Lima continua a apostar em programas lúdico-culturais para realizar em família através de sessões que decorrerão na Biblioteca Municipal, no último sábado de cada mês.
Considerando a importância vital da promoção do livro e da leitura como um dos vetores fundamentais para o desenvolvimento do conhecimento, da educação, da cultura e da evolução, promovem-se ações baseadas em leituras encenadas alavancadas na literatura infantil que vão propiciar novas e felizes experiências em família que permanecerão na memória para sempre.
Este tipo de sessões, agregadas ao projeto da Bebéteca, procuram motivar, desde cedo, as crianças para o mundo do livro e da leitura, e envolver as famílias através da leitura e da partilha de histórias em voz alta.
A próxima sessão com histórias decorrerá no dia 28 de outubro de 2023 e contará com uma sessão de leitura encenada do conto “A Bruxa que roubou a Lua”, seguida de um momento musical. A iniciativa é gratuita, mas requer inscrição, pois a lotação é limitada e destina-se a famílias com bebés e crianças até aos 6 anos de idade.
Para mais informações contacte a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do correio eletrónico ( biblioteca@cm-pontedelima.pt ) e do telefone (258900411).

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.