Em novembro, o Município de Ponte de Lima, através do Teatro Diogo Bernardes, apresenta um conjunto de espetáculos, dos quais merecem especial destaque as coproduções “Diário de uma República II” e “Província”, sendo este último mais uma Estreia Absoluta, na área do Teatro e “Being a body, having a body - thematic touch”, na área da Dança.
Na área do Teatro, destaque para a coprodução “Diário de uma República II”, pela Amarelo Silvestre, no dia 03 de novembro, pelas 21.30 horas, que apresentam a segunda edição de um projeto de Teatro e Fotografia sobre as pessoas e os territórios da República entre 2020 – 2030.
Estreou a 10 de junho de 2023, em Loulé, numa coprodução Cineteatro Louletano, TNMDII, Teatro São Luiz, Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Teatro Diogo Bernardes e Município de Seia.
No dia 10 de novembro, pelas 21.30 horas, Elmano Sancho apresenta “José o Pai”, o último capítulo (depois de Maria, a Mãe e de Jesus, o Filho) da trilogia “A Sagrada Família”, projeto de longo curso de Elmano Sancho. No dia 24 de novembro, pelas 21.30 horas, em Estreia Absoluta no Teatro Diogo Bernardes, a coprodução “Província”, pela Momento – Artistas Independentes, numa homenagem às mulheres do Minho. Espetáculo realizado no palco, com a “plateia” em “arena”, com lotação limitada a 80 pessoas. Uma coprodução do Teatro Diogo Bernardes, Teatro Narciso Ferreira, Centro Cultural de Paredes de Coura e Cineteatro João Verde/Monção.
Por fim, no dia 30 de novembro, pelas 21.30 horas, a Companhia de Teatro de Braga apresenta “O Estrangeiro”, de Alberto Camus. Na área da dança destaque para a coprodução “Being a body, having a body – thematic touch”, pela Companhia de Dança ITZ-INTRANZYT Cia®, no dia 17 de novembro, pelas 15.00 horas, com uma sessão exclusiva para público escolar e, dia 18 de novembro, pelas 21.30 horas, uma sessão para público em geral. Este espetáculo é o resultado de um trabalho de criação entre a cooperativa Maura Morales e a Intranzyt Cia®, numa coprodução do Teatro Diogo Bernardes, Casa das Artes de Famalicão, Teatro Municipal de Vila Real e Teatro Municipal de Ourém.
Na área da música realizam-se os espetáculos, no dia 04 de novembro, pelas 21.30 horas, de Válter Lobo, que em Ponte de Lima contará com a participação da sua banda e percorrerá os temas que fazem parte dos discos “Mediterrâneo” e “Primeira Parte de Um Assalto”; “Há…Jazz no TDB”, pela Escola de Jazz do Porto, no dia 08 de outubro, pelas 21.30 horas, com um Tributo ao compositor Walter Donaldson (1893-1947); e no dia 11 de novembro, pelas 21.30 horas, Buba Espinho (espetáculo já lotado), num espetáculo que cruza géneros musicais e viaja do Cante ao Fado com a mesma mestria com que domina a música pop nacional e as sonoridades mais urbanas e atuais.
Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.