A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 21 anos, suspeito de ser autor de quatro crimes de roubo agravado, um crime de sequestro agravado, um crime de ofensa à integridade física simples, três crimes de ameaça agravada e um crime de abuso de cartão, na forma tentada, ocorridos na passada sexta-feira, em Ponte de Lima.
O suspeito dirigiu-se a uma escola secundária no centro da vila, abordando de forma sucessiva e sob ameaça, diversos estudantes com idades entre os 14 e os 16 anos, fazendo uso de violência e de superioridade física sobre estes, vindo a agredir um deles e a subtrair-lhe diversos bens, entre os quais dinheiro e cartão bancário, altura em que sequestrou outra das vítimas, com a qual veio a circular na sua viatura, com o objetivo de efetuar levantamentos bancários.
Após estas abordagens, o suspeito ainda se dirigiu a outros menores. No total o homem abordou e subtraiu bens e dinheiro a seis estudantes.
Após estes factos o homem colocou-se em fuga, vindo a sofrer um acidente de viação, altura em que acabou por ser intercetado pela Guarda Nacional Republicana, que já se encontrando informada sobre as ocorrências, as veio a comunicar a esta Polícia.
Cumpridas diversas diligências e angariados elementos de prova, o suspeito, residente em Valença, e com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi detido, para apresentação às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.