O Município de Ponte de Lima, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, e a Associação Cais do Lethes, promove mais uma edição do "Programa de Férias para a Inclusão – Páscoa 2024", de 25 de março a 5 de abril.
Prosseguindo uma política de inclusão de grupos de maior vulnerabilidade, o Município de Ponte de Lima, promove mais um Programa de Férias para a Inclusão, que decorre entre os dias 25 de março e 5 de abril, nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00.
Este projeto, desenvolvido pela autarquia, é destinado aos alunos integrados nos Centros de Apoio à Aprendizagem do concelho, durante as férias escolares. O programa conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de atividades inclusivas.
As atividades do programa iniciam às 9h30 com a receção aos participantes, e incluem jogos didáticos, atividades de motricidade, culinária, pintura, passeios e visitas didáticas, como a visita ao Centro de Interpretação do Território, ao Museu dos Terceiros e às Lagoas, entre outros.
“Este projeto tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres e, principalmente, promover a integração social e o desenvolvimento psico-motor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo”, realçou o Município em nota.
![]()
A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.
Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.
Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.
A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), está a coordenar as buscas por quatro tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou na manhã desta terça-feira ao largo da costa de Aveiro.
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 32 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual agravado de crianças, ocorridos em contexto de coabitação, no concelho de Viana do Castelo.
A piloto vianense Mariana Afonso foi uma das atletas galardoadas na Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) 2025, que decorreu no fim de semana no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.
As operações de busca pelos três pescadores indonésios desaparecidos desde domingo, na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca junto à ilha da Ínsua, em Caminha, foram retomadas esta manhã, pelas 08h00, mas estão a ser fortemente condicionadas pelo estado do mar.