O Município de Ponte de Lima, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, e a Associação Cais do Lethes, promove mais uma edição do "Programa de Férias para a Inclusão – Páscoa 2024", de 25 de março a 5 de abril.
Prosseguindo uma política de inclusão de grupos de maior vulnerabilidade, o Município de Ponte de Lima, promove mais um Programa de Férias para a Inclusão, que decorre entre os dias 25 de março e 5 de abril, nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00.
Este projeto, desenvolvido pela autarquia, é destinado aos alunos integrados nos Centros de Apoio à Aprendizagem do concelho, durante as férias escolares. O programa conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de atividades inclusivas.
As atividades do programa iniciam às 9h30 com a receção aos participantes, e incluem jogos didáticos, atividades de motricidade, culinária, pintura, passeios e visitas didáticas, como a visita ao Centro de Interpretação do Território, ao Museu dos Terceiros e às Lagoas, entre outros.
“Este projeto tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres e, principalmente, promover a integração social e o desenvolvimento psico-motor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo”, realçou o Município em nota.
![]()
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.