O Município de Ponte de Lima, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, e a Associação Cais do Lethes, promove mais uma edição do "Programa de Férias para a Inclusão – Páscoa 2024", de 25 de março a 5 de abril.
Prosseguindo uma política de inclusão de grupos de maior vulnerabilidade, o Município de Ponte de Lima, promove mais um Programa de Férias para a Inclusão, que decorre entre os dias 25 de março e 5 de abril, nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00.
Este projeto, desenvolvido pela autarquia, é destinado aos alunos integrados nos Centros de Apoio à Aprendizagem do concelho, durante as férias escolares. O programa conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de atividades inclusivas.
As atividades do programa iniciam às 9h30 com a receção aos participantes, e incluem jogos didáticos, atividades de motricidade, culinária, pintura, passeios e visitas didáticas, como a visita ao Centro de Interpretação do Território, ao Museu dos Terceiros e às Lagoas, entre outros.
“Este projeto tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres e, principalmente, promover a integração social e o desenvolvimento psico-motor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo”, realçou o Município em nota.
![]()
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.