O Município de Ponte de Lima, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, e a Associação Cais do Lethes, promove mais uma edição do "Programa de Férias para a Inclusão – Páscoa 2024", de 25 de março a 5 de abril.
Prosseguindo uma política de inclusão de grupos de maior vulnerabilidade, o Município de Ponte de Lima, promove mais um Programa de Férias para a Inclusão, que decorre entre os dias 25 de março e 5 de abril, nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00.
Este projeto, desenvolvido pela autarquia, é destinado aos alunos integrados nos Centros de Apoio à Aprendizagem do concelho, durante as férias escolares. O programa conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de atividades inclusivas.
As atividades do programa iniciam às 9h30 com a receção aos participantes, e incluem jogos didáticos, atividades de motricidade, culinária, pintura, passeios e visitas didáticas, como a visita ao Centro de Interpretação do Território, ao Museu dos Terceiros e às Lagoas, entre outros.
“Este projeto tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres e, principalmente, promover a integração social e o desenvolvimento psico-motor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo”, realçou o Município em nota.
![]()
As Comédias do Minho promovem esta quinta e sexta-feira duas oficinas de teatro em Paredes de Coura, dando continuidade ao ciclo de formações que está a percorrer o Vale do Minho com o objetivo de fomentar a inclusão social ativa através da cultura. As sessões decorrem no Quartel das Artes, entre as 19h00 e as 21h30, conduzidas por Maria João Mota, figura de referência no teatro comunitário e cofundadora da PELE e do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto.
O ensino da música no Concelho de Ponte da Barca continua a crescer de forma assinalável, registando este ano letivo uma adesão inédita: 20% dos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas frequentam atualmente formação musical.
A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.
Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.