O Município de Ponte de Lima vai promover um concurso para descobrir o melhor bolo-rei da vila. Aberto a todos os interessados, de forma gratuita, a inscrição pode ser realizada até ao dia 6 de dezembro. Os três primeiros classificados serão premiados.
A iniciativa surge em parceria com a Associação Empresarial e conta com a colaboração da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e da Confraria do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima. O concurso visa “contribuir para a dinamização e promoção das tradições associadas à doçaria de Natal de Ponte de Lima no âmbito da qual o bolo-rei assume um especial papel de destaque, bem como favorecer a confeção e a promoção do bolo-rei com elevada qualidade, privilegiando a utilização de matérias-primas típicas da região”, explicou a autarquia, numa nota.
“Em simultâneo pretende dar a conhecer e apresentar ao público diferentes receitas de bolo-rei, tendo como princípio estruturante inovar na tradição, e potenciar a promoção do bolo-rei associado às pastelarias e casas comerciais de Ponte de Lima, no sentido de ajudar, crescentemente, para o seu prestígio e notoriedade”, continuou.
Aberto a todos os interessados, de forma individual ou casas comerciais, cada concorrente pode apresentar apenas uma amostra de bolo-rei.
A inscrição é gratuita e pode ser feita até ao dia 6 de dezembro. A entrega das amostras decorre até às 15h30 do dia 8 de dezembro, no Largo de Camões.
Os três primeiros classificados serão distinguidos com prémios. Os mesmos podem ser consultados no regulamento, aqui.
A participação deve ser realizada por via email (aepl@aepontedelima.pt), por correio para o secretariado do concurso (Associação Empresarial de Ponte de Lima) ou presencialmente na Associação Empresarial de Ponte de Lima.
A ficha de inscrição está disponível, aqui.
![]()
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.
Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.
O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.
Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.
A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.