O Município de Ponte de Lima vai promover um concurso para descobrir o melhor bolo-rei da vila. Aberto a todos os interessados, de forma gratuita, a inscrição pode ser realizada até ao dia 6 de dezembro. Os três primeiros classificados serão premiados.
A iniciativa surge em parceria com a Associação Empresarial e conta com a colaboração da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e da Confraria do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima. O concurso visa “contribuir para a dinamização e promoção das tradições associadas à doçaria de Natal de Ponte de Lima no âmbito da qual o bolo-rei assume um especial papel de destaque, bem como favorecer a confeção e a promoção do bolo-rei com elevada qualidade, privilegiando a utilização de matérias-primas típicas da região”, explicou a autarquia, numa nota.
“Em simultâneo pretende dar a conhecer e apresentar ao público diferentes receitas de bolo-rei, tendo como princípio estruturante inovar na tradição, e potenciar a promoção do bolo-rei associado às pastelarias e casas comerciais de Ponte de Lima, no sentido de ajudar, crescentemente, para o seu prestígio e notoriedade”, continuou.
Aberto a todos os interessados, de forma individual ou casas comerciais, cada concorrente pode apresentar apenas uma amostra de bolo-rei.
A inscrição é gratuita e pode ser feita até ao dia 6 de dezembro. A entrega das amostras decorre até às 15h30 do dia 8 de dezembro, no Largo de Camões.
Os três primeiros classificados serão distinguidos com prémios. Os mesmos podem ser consultados no regulamento, aqui.
A participação deve ser realizada por via email (aepl@aepontedelima.pt), por correio para o secretariado do concurso (Associação Empresarial de Ponte de Lima) ou presencialmente na Associação Empresarial de Ponte de Lima.
A ficha de inscrição está disponível, aqui.
![]()
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.