O livro Ponte de Lima na vida e Obra de Camilo, da autoria de João Araújo Pimenta, vai ser apresentado ao público no próximo dia 15 de março, às 18h00, em sessão a decorrer na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.
O Município promove a edição desta obra de marcado interesse local e regional, que é um contributo significativo para o conhecimento das relações entre Camilo Castelo Branco e Ponte de Lima, nos 200 anos do nascimento do notável escritor português e nos 900 anos da fundação de Ponte de Lima.
Ao longo do livro, em versão bilingue, o autor, fruto de uma leitura atenta das obras de Camilo, põe-no em contacto com a nossa Terra, quer mencionando e contextualizando alguns episódios reais vividos pelo escritor, quer através de alusões ficcionais que o escritor faz a Ponte de Lima em vários dos seus romances, contos, novelas ou outros escritos, ou através de referências que o autor de Novelas do Minho faz a algumas das figuras das letras e da cultura limianas.
De leitura obrigatória para todos os interessados em Ponte de Lima e em Camilo Castelo Branco.

O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.