Logo
Regional

Ponte de Lima já prepara Festival Internacional de Jardins 2025

19 Novembro, 2024 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Realizou-se, no final da semana passada, a reunião de apreciação de propostas para a 20.ª Edição do Festival Internacional de Jardins, que se vai realizar no próximo ano com o mote, “Jardim da Paz, Jardim para a Paz”.

Perante um número muito considerável de propostas recebidas, 51, oriundas de 15 países: Portugal, Áustria, Eslováquia, Holanda, Brasil, República Checa, Espanha, Estados Unidos da América, França, Colômbia, México, Alemanha, Itália, Ucrânia e Bulgária, os elementos do Júri e da Direção reuniram no sentido da análise detalhada de todos os projetos apresentados, tendo decidido admitir para esta edição, com o tema “Jardim da Paz, Jardim para a Paz”, os seguintes projetos: 

  • “Caminhos de Paz, Caminhos de (a) Vida” de Portugal;
  • “Folding Peace” da Áustria/Eslováquia/Holanda;
  • “Doces para a Paz” do Brasil;
  • “Peace Garden, A Garden For Peace” de República Checa;
  • “Engawa” de Espanha;
  • “Awaken” dos Estados Unidos da América;
  • “Paz Total” da Colômbia;
  • “Re-Imagining Peace” dos Estados Unidos da América;
  • “Museu Jardim da Luta dos Povos Indígenas” do México;
  • “La Paix entre L’Homme Et La Nature” de França;
  • “Catarsis Garden” de Portugal;
  • “O Jardim Dinamarquês” da Dinamarca, vencedor da 19.ª edição.  

Ficou ainda decido, designar como suplentes:

  • “Paths Of Peace” dos Estados Unidos da América;
  • Whispers Of The Soul de Portugal/Espanha. 

O trabalho no Festival Internacional de Jardins continua e após a desmontagem da última edição, iniciam-se os trabalhos de preparação para a 20.ª edição deste festival que será, na expetativa de todos os presentes, mais um enorme sucesso que abrirá portas ao público em maio de 2025. 

O Município de Ponte de Lima tem já várias equipas, de diferentes serviços, a trabalhar ativamente para que este festival possa atingir plenamente os seus objetivos gerais e, em particular, com a transmissão aos visitantes de sentimentos de “Paz” e “Serenidade”, cumprindo com o objetivo da temática desta edição: “Jardim da Paz, Jardim para a Paz”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 22 Dezembro, 2025

Mais de 3.300 atletas confirmados para a São Silvestre de Viana do Castelo

Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.

Regional 22 Dezembro, 2025

Alterações na recolha de resíduos durante o Natal e Ano Novo em Viana do Castelo

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.

Nacional 22 Dezembro, 2025

Três dias de tolerância de ponto para a função pública no Natal

O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.

Desporto 21 Dezembro, 2025

SC Vianense deixa escapar vantagem e perde em Ponte de Lima

O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Desporto 21 Dezembro, 2025

Valenciano segura liderança na Primeira Divisão da AF Viana do Castelo

A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Desporto 21 Dezembro, 2025

Távora perde mas mantém a liderança da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo

A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.

Regional 21 Dezembro, 2025

Dois corpos dão à costa em Moledo e Afife

Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.