Logo
Regional

Ponte de Lima já prepara Festival Internacional de Jardins 2025

19 Novembro, 2024 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Realizou-se, no final da semana passada, a reunião de apreciação de propostas para a 20.ª Edição do Festival Internacional de Jardins, que se vai realizar no próximo ano com o mote, “Jardim da Paz, Jardim para a Paz”.

Perante um número muito considerável de propostas recebidas, 51, oriundas de 15 países: Portugal, Áustria, Eslováquia, Holanda, Brasil, República Checa, Espanha, Estados Unidos da América, França, Colômbia, México, Alemanha, Itália, Ucrânia e Bulgária, os elementos do Júri e da Direção reuniram no sentido da análise detalhada de todos os projetos apresentados, tendo decidido admitir para esta edição, com o tema “Jardim da Paz, Jardim para a Paz”, os seguintes projetos: 

  • “Caminhos de Paz, Caminhos de (a) Vida” de Portugal;
  • “Folding Peace” da Áustria/Eslováquia/Holanda;
  • “Doces para a Paz” do Brasil;
  • “Peace Garden, A Garden For Peace” de República Checa;
  • “Engawa” de Espanha;
  • “Awaken” dos Estados Unidos da América;
  • “Paz Total” da Colômbia;
  • “Re-Imagining Peace” dos Estados Unidos da América;
  • “Museu Jardim da Luta dos Povos Indígenas” do México;
  • “La Paix entre L’Homme Et La Nature” de França;
  • “Catarsis Garden” de Portugal;
  • “O Jardim Dinamarquês” da Dinamarca, vencedor da 19.ª edição.  

Ficou ainda decido, designar como suplentes:

  • “Paths Of Peace” dos Estados Unidos da América;
  • Whispers Of The Soul de Portugal/Espanha. 

O trabalho no Festival Internacional de Jardins continua e após a desmontagem da última edição, iniciam-se os trabalhos de preparação para a 20.ª edição deste festival que será, na expetativa de todos os presentes, mais um enorme sucesso que abrirá portas ao público em maio de 2025. 

O Município de Ponte de Lima tem já várias equipas, de diferentes serviços, a trabalhar ativamente para que este festival possa atingir plenamente os seus objetivos gerais e, em particular, com a transmissão aos visitantes de sentimentos de “Paz” e “Serenidade”, cumprindo com o objetivo da temática desta edição: “Jardim da Paz, Jardim para a Paz”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 8 Fevereiro, 2026

Impostos em atraso? Pode ser golpe por SMS, alerta Autoridade Tributária

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Juventude Viana vence em Espinho e reforça liderança do campeonato

A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Derrocada em Moledo leva à interdição do paredão

Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Campeonato de Portugal: SC Vianense cai em São Martinho e perde posição na tabela

A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez em alerta máximo devido a risco elevado de cheias e deslizamentos

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

CNE apela à participação nas presidenciais apesar do mau tempo

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

Domingo começa mais calmo, mas chuva volta a intensificar-se no final do dia

O domingo começou mais calmo em Portugal, com uma redução do vento após dias de tempestade, mas a chuva continua a marcar presença e deverá intensificar-se ao final do dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).