Realizou-se, no final da semana passada, a reunião de apreciação de propostas para a 20.ª Edição do Festival Internacional de Jardins, que se vai realizar no próximo ano com o mote, “Jardim da Paz, Jardim para a Paz”.
Perante um número muito considerável de propostas recebidas, 51, oriundas de 15 países: Portugal, Áustria, Eslováquia, Holanda, Brasil, República Checa, Espanha, Estados Unidos da América, França, Colômbia, México, Alemanha, Itália, Ucrânia e Bulgária, os elementos do Júri e da Direção reuniram no sentido da análise detalhada de todos os projetos apresentados, tendo decidido admitir para esta edição, com o tema “Jardim da Paz, Jardim para a Paz”, os seguintes projetos:
Ficou ainda decido, designar como suplentes:
O trabalho no Festival Internacional de Jardins continua e após a desmontagem da última edição, iniciam-se os trabalhos de preparação para a 20.ª edição deste festival que será, na expetativa de todos os presentes, mais um enorme sucesso que abrirá portas ao público em maio de 2025.
O Município de Ponte de Lima tem já várias equipas, de diferentes serviços, a trabalhar ativamente para que este festival possa atingir plenamente os seus objetivos gerais e, em particular, com a transmissão aos visitantes de sentimentos de “Paz” e “Serenidade”, cumprindo com o objetivo da temática desta edição: “Jardim da Paz, Jardim para a Paz”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.