Entre maio e outubro, o projeto "Ponte de Lima ConVida" vai trazer ao Município mais de uma dezena de eventos que pretendem "complementar uma oferta com identidade e qualidade". Entre as atividades previstas estão as Feiras Novas de Ponte de Lima, de 6 a 11 de setembro e a 15ª Feira do Cavalo de Ponte de Lima, de 6 a 9 de julho.
Com um investimento superior a 500 mil euros, Vasco Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, considerou que estes eventos são uma ajuda para o dinamismo do Município. “No seu conjunto representam um assinalável esforço financeiro por parte do Município, o correspondente a cerca de 550 mil euros, mas estamos plenamente conscientes de que o retorno para a economia e população do concelho é consideravelmente maior”, afirmou na apresentação do projeto que decorreu no arranque do Concurso de Saltos Internacional (CSI), o primeiro evento do Ponte de Lima ConVida.
O autarca complementou ainda que “com este ambicioso programa de animação cultural, o Executivo Municipal pretende contribuir para a qualidade de vida e bem-estar da população e simultaneamente atrair um elevado número de visitantes.”
Pode consultar a programação do “Ponte de Lima ConVida” na íntegra, aqui.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.