O Município de Ponte de Lima concretizou mais uma ação decorrida no âmbito da 1ª edição do Orçamento Participativo - OP, uma iniciativa que se entende como um mecanismo de democracia participativa que confere aos cidadãos limianos o poder de decidirem como deve ser investida uma parte das verbas do Orçamento Municipal.
A proposta de Susana Cristina Corvas – “ACORDA Cultura” – foi um dos projetos vencedor na área da juventude, na 1ª edição do OP, tendo sido atribuído a este projeto o valor de 5.969,20€. O objetivo é colocar equipamento de palco (luzes e som) no Centro Cultural e Comunitário de Anais de forma a tornar o espaço adequado à apresentação de várias formas de arte e promover espetáculos de entretenimento e cultura para toda a comunidade. O projeto previu a aquisição do equipamento e instalação no palco já existente, permitindo a sua utilização por associações locais, escolas e grupos culturais.
O sucesso desta 1ª edição já ditou a sua continuidade, estando já a decorrer a próxima edição para o ano 2024, com uma verba global de 60.000,00 euros.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.