O Município de Ponte de Lima concretizou mais uma ação decorrida no âmbito da 1ª edição do Orçamento Participativo - OP, uma iniciativa que se entende como um mecanismo de democracia participativa que confere aos cidadãos limianos o poder de decidirem como deve ser investida uma parte das verbas do Orçamento Municipal.
A proposta de Susana Cristina Corvas – “ACORDA Cultura” – foi um dos projetos vencedor na área da juventude, na 1ª edição do OP, tendo sido atribuído a este projeto o valor de 5.969,20€. O objetivo é colocar equipamento de palco (luzes e som) no Centro Cultural e Comunitário de Anais de forma a tornar o espaço adequado à apresentação de várias formas de arte e promover espetáculos de entretenimento e cultura para toda a comunidade. O projeto previu a aquisição do equipamento e instalação no palco já existente, permitindo a sua utilização por associações locais, escolas e grupos culturais.
O sucesso desta 1ª edição já ditou a sua continuidade, estando já a decorrer a próxima edição para o ano 2024, com uma verba global de 60.000,00 euros.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.