O Município de Ponte de Lima promove de 12 a 14 de abril, mais um fim de semana gastronómico, desta vez dedicado à Lampreia do Rio Lima, apreciada quer por limianos quer por visitantes.
Disponível desde o início de cada ano até ao final da primavera, este petisco pode ser cozinhado de diversas formas, com destaque para o Arroz de Lampreia e a Lampreia à Bordalesa.
A Vila Mais Antiga de Portugal continua a apostar num programa cultural diversificado que complementa e enriquece o evento. Na sexta-feira, dia 12 às 21h30, o Teatro Diogo Bernardes recebe o espetáculo de dança “Hash#free” do Quorum Ballet.
Já no sábado, dia 13, das 14h00 às 18h00, poderá ser avistada a recriação da passagem pela “Via Romana XIX – Ponte Velha”, uma estrada romana do tempo de Augusto. Ao final da tarde antes de jantar, delicie-se com o “Lourear a Pevide” e desfrute de um Vinho Verde Loureiro acompanhado de um petisco.
Ponte de Lima, sendo um polo da prática de desporto náutico, recebe também o Campeonato Regional de Esperanças no Rio Lima, no sábado, entre as 9h00 e as 18h00.
Às 11h00 de domingo, dia 14 será apresentado o Teatro de Rua “Os Imigrantes” pelos Duplaface – Companhia das Artes e durante a tarde, a animação será no Largo de Camões com a Escola de Gaitas de Ponte de Lima, às 15h00 e os Cantares ao Desafio, às 16h00, que contarão com a presença de Borguinha de Braga, Naty da Póvoa de Lanhoso, Celeste de Ponte da Barca e Daniel Lopes.
Todas as atividades ao ar livre estão sujeitas a alterações fruta das condições climatéricas.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.