O Município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, no dia 26 de abril, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal, com a ação "Dar Voz aos Livros".
A atividade destina-se às crianças dos 4 aos 12 anos que terão a oportunidade de desfrutar do teatro de fantoches “O Leão que temos cá dentro”. Segundo a autarquia, trata-se de uma sessão que “dá voz aos livros através de uma narrativa com recurso a fantoches, combinada com momentos musicais que suscitam a interação da plateia”.
De entrada livre, a iniciativa carece de inscrição por email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou pelo telefone 258900411.
Para o Município, a comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é uma “oportunidade para homenagear não só grandes escritores, mas também a literatura enquanto forma de arte que ajuda a moldar a cultura e a história de uma sociedade”, lê-se numa nota.
De relembrar que o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, celebrado a 23 de abril, visa promover a leitura, a proteção dos direitos de autor e a valorização do papel dos livros na cultura e na educação.
![]()
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.