Logo
Regional

Ponte de Lima com mais um fim de semana de NaTal Vila

14 Dezembro, 2024 | 8:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Natal continua a ser celebrado em Ponte de Lima, espalhando a magia e encanto desta quadra festiva durante o terceiro fim-de-semana de dezembro “NaTal Vila”, caracterizado por variados momentos musicais.

Durante o fim-de-semana os mais pequenos podem vivenciar momentos únicos e memoráveis no Carrossel e conhecer a Casa do Pai Natal, onde podem tirar uma fotografia com esta figura icónica do Natal. 

Já para os mais velhos, o Mercadinho de Natal continua aberto no Largo de Camões promovendo os produtos de artesãos limianos e do Mercado Agrolimiano, apresentando-se como uma oportunidade de encontrar presentes de Natal únicos e de qualidade.

Este sábado, a animação começa às 9h30 prolongando-se até às 12h30 com a arruada do Grupo de Música Popular da Feitosa no Feirão da Expolima e na zona comercial junto às escolas. A animação musical continua no Largo de Camões, às 16h30 com o grupo Hourglass e às 17 horas no Museu dos Terceiros com os Fados e Baladas de Coimbra interpretados pelo limiano Dario Ribeiro. O dia termina com o concerto de Jimmy P “Natal Urbano, no Teatro Diogo Bernardes às 21h30.

No domingo, dia 15 de dezembro a Igreja Matriz de Ponte de Lima acolhe o Concerto de Natal “Encontro de Coros 2024”, às 16 horas, com a participação do Orfeão Limiano de Ponte de Lima, o Coral Capela Marte da Póvoa de Varzim e o Coral Aures Cantibus de Zamora, Espanha.

Festeje o seu Natal com o Município de Ponte de Lima “NaTal Vila”, a decorrer até ao dia 6 de janeiro.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Janeiro, 2025

PCP saúda populações por reposição de nove freguesias no Alto Minho

O PCP congratulou-se com a reposição de nove freguesias no Alto Minho, por desagregação de uniões de freguesias criadas pela reforma administrativa de 2013, afirmando ter ficado provado “uma vez mais que lutar vale a pena”.

Regional 17 Janeiro, 2025

Viana do Castelo volta a ter seis freguesias independentes

A Assembleia da República, em plenário, aprovou esta sexta-feira, o Projeto de Lei n. 416/XVI/1, que aprova a reposição das freguesias agregadas em 2013, com os votos favoráveis do PS, PSD,BE,PCP,L,PAN. Em Viana do Castelo foram aprovadas a desagregação das uniões de freguesia de Barroselas/Carvoeiro, Mazarefes/Vila Fria, Cardielos/ Serreleis.

Regional 17 Janeiro, 2025

Restaurantes de Valença recebem “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”

"Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência" arranca este fim de semana, de 18 e 19 de janeiro, em 18 restaurantes valencianos.

Desporto 17 Janeiro, 2025

Projetos da APPACDM de Viana do Castelo e da ADC Perre entre os finalistas ao prémio “Futebol para Todos”

Os projetos “Walking Football”, da APPACDM de Viana do Castelo, e “Futebol Inclusivo”, Associação Desportiva e Cultural de Perre, integram a lista final de candidatos ao prémio 'Futebol para todos', da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que dotou 50 mil euros para a iniciativa.

Regional 17 Janeiro, 2025

Estão abertas as inscrições para a formação internacional em prevenção de incêndios florestais

Nos dias 30 e 31 de janeiro de 2025, o Alto Minho acolhe a 6ª edição das jornadas internacionais sobre fogos florestais "Alto Minho FIRECAMP 2025", uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e dedicada à formação e sensibilização para a prevenção e combate a incêndios florestais.

Regional 17 Janeiro, 2025

Viana do Castelo abre concurso de 1,3 milhões de euros para parque para transportes públicos

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por maioria, a abertura de um concurso público para a construção de um parque de estacionamento para autocarros de transporte público, pelo preço de cerca de 1,3 milhões de euros.

Regional 17 Janeiro, 2025

Ponte de Lima promove exposição evocativa dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões

Os 500 anos do nascimento de Luís de Camões serão celebrados em Ponte de Lima com uma exposição dedicada ao legado atemporal de “Os Lusíadas”, uma das obras mais importantes da literatura portuguesa, que narra os feitos heroicos da História de Portugal, revisitando épocas ilustres que nos transporta numa viagem coletiva de reencontro com um passado glorioso para inspirar um tempo futuro.