O Natal continua a ser celebrado em Ponte de Lima, espalhando a magia e encanto desta quadra festiva durante o terceiro fim-de-semana de dezembro “NaTal Vila”, caracterizado por variados momentos musicais.
Durante o fim-de-semana os mais pequenos podem vivenciar momentos únicos e memoráveis no Carrossel e conhecer a Casa do Pai Natal, onde podem tirar uma fotografia com esta figura icónica do Natal.
Já para os mais velhos, o Mercadinho de Natal continua aberto no Largo de Camões promovendo os produtos de artesãos limianos e do Mercado Agrolimiano, apresentando-se como uma oportunidade de encontrar presentes de Natal únicos e de qualidade.
Este sábado, a animação começa às 9h30 prolongando-se até às 12h30 com a arruada do Grupo de Música Popular da Feitosa no Feirão da Expolima e na zona comercial junto às escolas. A animação musical continua no Largo de Camões, às 16h30 com o grupo Hourglass e às 17 horas no Museu dos Terceiros com os Fados e Baladas de Coimbra interpretados pelo limiano Dario Ribeiro. O dia termina com o concerto de Jimmy P “Natal Urbano, no Teatro Diogo Bernardes às 21h30.
No domingo, dia 15 de dezembro a Igreja Matriz de Ponte de Lima acolhe o Concerto de Natal “Encontro de Coros 2024”, às 16 horas, com a participação do Orfeão Limiano de Ponte de Lima, o Coral Capela Marte da Póvoa de Varzim e o Coral Aures Cantibus de Zamora, Espanha.
Festeje o seu Natal com o Município de Ponte de Lima “NaTal Vila”, a decorrer até ao dia 6 de janeiro.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.