O Natal continua a ser celebrado em Ponte de Lima, espalhando a magia e encanto desta quadra festiva durante o terceiro fim-de-semana de dezembro “NaTal Vila”, caracterizado por variados momentos musicais.
Durante o fim-de-semana os mais pequenos podem vivenciar momentos únicos e memoráveis no Carrossel e conhecer a Casa do Pai Natal, onde podem tirar uma fotografia com esta figura icónica do Natal.
Já para os mais velhos, o Mercadinho de Natal continua aberto no Largo de Camões promovendo os produtos de artesãos limianos e do Mercado Agrolimiano, apresentando-se como uma oportunidade de encontrar presentes de Natal únicos e de qualidade.
Este sábado, a animação começa às 9h30 prolongando-se até às 12h30 com a arruada do Grupo de Música Popular da Feitosa no Feirão da Expolima e na zona comercial junto às escolas. A animação musical continua no Largo de Camões, às 16h30 com o grupo Hourglass e às 17 horas no Museu dos Terceiros com os Fados e Baladas de Coimbra interpretados pelo limiano Dario Ribeiro. O dia termina com o concerto de Jimmy P “Natal Urbano, no Teatro Diogo Bernardes às 21h30.
No domingo, dia 15 de dezembro a Igreja Matriz de Ponte de Lima acolhe o Concerto de Natal “Encontro de Coros 2024”, às 16 horas, com a participação do Orfeão Limiano de Ponte de Lima, o Coral Capela Marte da Póvoa de Varzim e o Coral Aures Cantibus de Zamora, Espanha.
Festeje o seu Natal com o Município de Ponte de Lima “NaTal Vila”, a decorrer até ao dia 6 de janeiro.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.