O Municipio de Ponte de Lima promove, esta noite, um grande evento musical no âmbito das comemorações dos 900 Anos do Foral de Ponte de Lima 1125 – 2025.
A efeméride que se assinala a 4 de Março – Dia de Ponte de Lima, inicia-se com um espetáculo memorável protagonizado pelos Calema, com a sua “Tour Voyage”. O areal da Vila com capacidade para acolher milhares de pessoas será o palco para a banda fenómeno da música lusófona e que já conquistaram a certificação de platina.
Este concerto aberto a todos os limianos e visitantes, no centro da Vila, promete ser um marco nas celebrações do nono centenário da Vila Mais Antiga de Portugal, seguindo a tradição dos eventos culturais de Ponte de Lima.
No final do concerto será lançada uma deslumbrante sessão de fogo-de-artifício, iluminando o céu limiano, refletindo-se nas águas do Rio Lima, simbolicamente celebrando a data comemorativa e a história de Ponte de Lima. O Municipio de Ponte de Lima convida todos os limianos a celebrar esta data, e reafirma o compromisso do Município em promover a cultura como um fator de desenvolvimento e coesão territorial.
As comemorações dos 900 Anos, com um programa rico e variado prolongam-se de 4 de março de 2025 a 4 de março 2026.

No XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado este domingo em Viana do Castelo, o primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou que a regionalização não será prioridade nesta legislatura, considerando que este ainda não é o momento adequado para avançar com este processo.
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.