O Municipio de Ponte de Lima promove um grande evento musical no âmbito das comemorações dos 900 Anos do Foral de Ponte de Lima 1125 – 2025.
A efeméride que se assinala a 4 de Março – Dia de Ponte de Lima, inicia-se com um espetáculo memorável protagonizado pelos Calema, com a sua “Tour Voyage”. O areal da Vila com capacidade para acolher milhares de pessoas será o palco para a banda fenómeno da música lusófona e que já conquistaram a certificação de platina.
Este concerto aberto a todos os limianos e visitantes, no centro da Vila, promete ser um marco nas celebrações do nono centenário da Vila Mais Antiga de Portugal, seguindo a tradição dos eventos culturais de Ponte de Lima.
No final do concerto será lançada uma deslumbrante sessão de fogo-de-artifício, iluminando o céu limiano, refletindo-se nas águas do Rio Lima, simbolicamente celebrando a data comemorativa e a história de Ponte de Lima. O Municipio de Ponte de Lima convida todos os limianos a celebrar esta data, e reafirma o compromisso do Município em promover a cultura como um fator de desenvolvimento e coesão territorial.
As comemorações dos 900 Anos, com um programa rico e variado prolongam-se de 4 de março de 2025 a 4 de março 2026.

Consulte toda a programação no website: www.pontedelima900.pt
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.