O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, no dia 8 de abril, constituiu arguidos dois homens de 40 e 68 anos, por tentativa de furto em residência, no concelho de Ponte de Lima.
Na sequência de uma denuncia por furto em residência, os militares da Guarda dirigiram-se ao local onde apuraram que os suspeitos, quando se preparavam para assaltar uma residência, foram surpreendidos pela proprietária da casa, tendo-se colocado de imediato em fuga.
No decorrer da ação os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que permitiram localizar e intercetar a viatura, utilizada no ilícito, já no concelho de Arcos de Valdevez.
No âmbito das diligências policiais foi possível apurar que os indivíduos são suspeitos da prática de outros crimes contra o património, tendo sido encontrados na sua posse objetos habitualmente utilizados no arrombamento de portas, bem como bens que constam como furtados noutros inquéritos, nomeadamente, telemóveis e uma carteira com um fio em ouro, tendo sido apreendidos.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.
Caminha assinala hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, com uma iniciativa promovida no âmbito da Operação Nariz Vermelho. O evento tem lugar às 19h00 no Edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres.
A Nortaluga, empresa sediada na Zona Industrial do Neiva, 2ª fase, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, reforça o seu compromisso com as comunidades afetadas pela Tempestade Kristin. A empresa manifesta total solidariedade a famílias, empresas e instituições impactadas por esta intempérie.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.