O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, no dia 8 de abril, constituiu arguidos dois homens de 40 e 68 anos, por tentativa de furto em residência, no concelho de Ponte de Lima.
Na sequência de uma denuncia por furto em residência, os militares da Guarda dirigiram-se ao local onde apuraram que os suspeitos, quando se preparavam para assaltar uma residência, foram surpreendidos pela proprietária da casa, tendo-se colocado de imediato em fuga.
No decorrer da ação os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que permitiram localizar e intercetar a viatura, utilizada no ilícito, já no concelho de Arcos de Valdevez.
No âmbito das diligências policiais foi possível apurar que os indivíduos são suspeitos da prática de outros crimes contra o património, tendo sido encontrados na sua posse objetos habitualmente utilizados no arrombamento de portas, bem como bens que constam como furtados noutros inquéritos, nomeadamente, telemóveis e uma carteira com um fio em ouro, tendo sido apreendidos.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.