A época Natalícia chega a Ponte de Lima no dia 8 de dezembro e prolonga-se até 31 de dezembro, com a Vila Natal no Mercado Municipal. Um projeto que cria uma Aldeia Natal no centro da vila, onde não faltará espírito natalício com o pai natal, a neve a cair, e um cenário de Natal perfeito.
O Município de Ponte de Lima associou-se a várias instituições do concelho para trazer um evento que proporciona animação aos mais pequenos, estimula o comércio local e incentiva a visita ao concelho.
Começando no segundo fim-de-semana do mês natalício, no dia 8 de dezembro, irão realizar-se dois concursos que visam dinamizar o comércio tradicional, e cativar os visitantes: o concurso do Bolo-rei e o Concurso de Montras de Natal, promovidos pela Associação Empresarial de Ponte de Lima. No Largo de Camões acontece mais um Mercado de Natal, com a participação dos artesãos da P´L´Arte – Associação de Artesãos de Ponte de Lima. A amostra ao vivo apresenta desde o artesanato tradicional ao contemporâneo, nomeadamente linhos, bordados e bainhas abertas, madeiras, costura criativa, tapetes e bijuteria artesanal.
As atividades que prometem entreter miúdos e graúdos, irão acontecer de sexta a domingo, desde o dia 8 até ao 31 de dezembro. Entre performances musicais, peças de teatro, animação de rua, estarão presentes associações locais que se uniram ao município neste evento – como é o exemplo dos Pequenos Atores do Lima, Duplaface, Banda de Música de Ponte de Lima e a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.
O VMC – Viana Motor Clube, reconhecido na região pelos seus eventos ligados ao desporto motorizado e aos automóveis clássicos, reactivou recentemente a sua pista de Slot Cars, abrindo-a ao público até final do mês de fevereiro.
A 16.ª jornada da Liga Feminina Placard traz um confronto entre Novasemente e Santa Luzia FC, este sábado, 14 de fevereiro, às 18h00, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra em Espinho. O jogo assume particular relevância numa fase em que a luta pelos lugares de acesso ao Play-Off começa a ganhar definição.
A cidade de Viana do Castelo destaca‑se hoje nas celebrações do Dia dos Namorados, com um programa cultural e turístico que estende as festividades de 13 a 17 de fevereiro sob o mote “Viana Amor & Folia”. A iniciativa da Câmara Municipal alia o romantismo da data ao espírito festivo do Carnaval, transformando o centro histórico num palco de atividades para todas as idades.