O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Ronda Típica da Meadela, vai dinamizar a segunda edição das Jornadas de Cultura Popular nos dias 16 e 17 de maio.
O evento, inserido no programa das comemorações dos 900 anos do Foral de Ponte de Lima, decorrerá no Centro de Interpretação do Território (CIT), localizado no interior do Parque do Arnado, em Arcozelo, constituindo-se como um espaço de interação e de representação da identidade cultural do património material e imaterial da região.
A iniciativa reunirá um conjunto de especialistas em torno da temática da herança cultural, das tradições populares e da diversidade da cultura popular.
O Dia Mundial da Alimentação, comemorado sempre a 16 de outubro, foi criado em 1979 pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) com os objetivos de sensibilizar a população mundial para as desigualdades de acesso a alimentos seguros e nutritivos e destacar a importância da agricultura e dos diferentes sistemas agroalimentares.
A campanha de vacinação sazonal contra a Covid-19 e a gripe já ultrapassou o meio milhão de vacinados contra o coronavírus, segundo dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A seleção portuguesa de futebol empatou esta terça-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, frente à Hungria, por 2-2, em encontro de apuramento para o Mundial 2026.
O ator Ruy de Carvalho vai abrir o Festival de Teatro de Viana do Castelo, que decorre de 15 a 22 de novembro no Teatro Municipal Sá de Miranda, com o espetáculo “Ruy, a História Devida”, uma viagem pelos mais de 80 anos da sua carreira.
O Clube de Golfe de Viana do Castelo (CGVC) marcou, uma vez mais, presença no prestigiado “23ème Coupe de Golf Portugal”, que decorreu no campo Palm Golf Casablanca, em Marrocos.
O padre Christopher Sousa, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo e artista plástico, será o orador da tertúlia «Arte, cultura e espiritualidade», no próximo dia 22 de outubro, às 18h30, na Escola Superior de Educação do IPVC. O evento, promovido pelo Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior, é aberto a toda a comunidade e tem entrada livre.
Seis anos após a sua partida, a Juventude Viana recorda com emoção e gratidão José Enes Gonçalves Natário, carinhosamente conhecido por Zé Natário — figura maior da história do clube vianense.