Ponte de Lima promove mais uma edição nacional e internacional da Expo Canina, certame que anualmente conta com a presença de inúmeras raças de cães que procuram ser campeões de Portugal e campeões internacionais. O evento vai decorrer Pavilhão de Feiras e Exposições – Expolima, nos dias 20 e 21 de abril.
Os boletins de inscrição podem ser acedidos através do www.cpc.pt e devem ser devidamente preenchidos, assinados e acompanhados do respetivo pagamento e entregues através do email shows@cpc.pt ou na morada da sede ou delegação do norte do CPC.
Os prazos de inscrição na primeira fase é até 27 de março, na segunda fase até 4 de abril, e a terceira e última até 10 de abril.
As Expo Caninas 2024 são regidas pelos regulamentos da Féfération Cynologique Internationale (FIC) e do Clube Português de Canicultura, e estão abertas aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela FCI.
Este evento, organizado pelo Município de Ponte de Lima com o apoio do Clube Português de Canicultura, engloba a VI Expo Internacional e a VII Expo Nacional.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.