A Festa do Vinho Verde está de regresso a Ponte de Lima para a sua 32ª edição, nos dias 14, 15 e 16 de junho, na Expolima.
Este que já é um evento de referência, organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, reforça a promoção do Vinho Verde como produto de excelência produzido na região e incentivando o desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola local.
A 32ª Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima será um ponto de encontro para produtores, enófilos e visitantes, oferecendo um programa diversificado que inclui degustações, prova comentada e harmonização com Showcooking com produtos regionais.
Com uma programação e animação musical diversa, está confirmada a presença de João Pedro Pais, às 22h00 de sexta-feira e do DJ Pedro Simões da RFM a fazer animação da festa. Os Azeitonas atuam às 22h00 de sábado, dia 15 de junho, seguindo-se o espetáculo dos Smells Like 90’s. Referencia também o 42º Festival de Folclore do Grupo de Danças e Cantares de Ponte de Lima marcado para o domingo à tarde, a partir das 15h00. Todas as atividades e concertos são de entrada gratuita.
No âmbito deste certame, irá realizar-se o XX Concurso de Vinhos Verdes que enaltece os melhores Vinhos Verdes que se encaixem nas seguintes categorias: Regional Minho Branco, Regional Minho Tinto, Regional Minho de casta Vinhão e Regional Minho de casta Loureiro. A prova terá lugar no dia 7 de junho, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde de Ponte de Lima. As inscrições estão abertas para os produtores de Vinho Verde, até o dia 1 de junho.
A Festa do Vinho Verde é uma oportunidade única para os produtores locais apresentarem os seus produtos a um público mais vasto, fortalecendo a economia local e promovendo o vinho verde a nível nacional e internacional.
Para mais informações consulte: www.cm-pontedelima.pt
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos a 21 de agosto deste ano, na freguesia de Chafé, concelho de Viana do Castelo, em zonas com condições de propagação a manchas florestais extensas e aglomerados habitacionais.
No dia 19 de outubro, decorre a II edição do BTT Transibérico, um percurso não competitivo que une ciclistas de Portugal e da Galiza para explorar a natureza, cultura e património da Eurocidade Cerveira-Tomiño. A iniciativa tem como objetivo promover o turismo sustentável e o lazer ativo na região.
A União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro desmentiu esta quinta-feira, 18 de setembro, os rumores que circularam nas redes sociais sobre uma alegada dívida de 400 mil euros. Em comunicado enviado à imprensa, o Executivo classificou a informação como “falsa, irresponsável e ofensiva”, garantindo que não corresponde à realidade financeira da autarquia.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira 64 pessoas, numa megaoperação contra um grupo criminoso transnacional dedicado a burlas informáticas, branqueamento de capitais e fraude bancária. A investigação envolve perdas superiores a 14 milhões de euros.
O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, foi distinguido com o Machado de Honra pela Liga dos Bombeiros Portugueses. A homenagem, atribuída como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da proteção civil e dos bombeiros, decorreu numa cerimónia marcada por palavras de gratidão e emoção.
Viana do Castelo volta a ser palco de uma das mais emblemáticas competições de pré-temporada no hóquei em patins nacional. Nos dias 19 e 20 de setembro, o Pavilhão José Natário acolhe o Torneio Zé Natário – Cidade de Viana do Castelo, uma iniciativa que, além da vertente desportiva, presta homenagem a um dos fundadores da Associação Juventude de Viana, José Natário.
Nesta quarta-feira, 18 de setembro, assinalam-se cinco anos desde o falecimento de D. Anacleto Oliveira, que serviu como 4.º Bispo da Diocese de Viana do Castelo entre 2010 e 2020. Para marcar esta data, será celebrada uma Missa de sufrágio pelas 18:00 horas, na Sé Catedral de Viana do Castelo.