A Festa do Vinho Verde está de regresso a Ponte de Lima para a sua 32ª edição, nos dias 14, 15 e 16 de junho, na Expolima.
Este que já é um evento de referência, organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, reforça a promoção do Vinho Verde como produto de excelência produzido na região e incentivando o desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola local.
A 32ª Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima será um ponto de encontro para produtores, enófilos e visitantes, oferecendo um programa diversificado que inclui degustações, prova comentada e harmonização com Showcooking com produtos regionais.
Com uma programação e animação musical diversa, está confirmada a presença de João Pedro Pais, às 22h00 de sexta-feira e do DJ Pedro Simões da RFM a fazer animação da festa. Os Azeitonas atuam às 22h00 de sábado, dia 15 de junho, seguindo-se o espetáculo dos Smells Like 90’s. Referencia também o 42º Festival de Folclore do Grupo de Danças e Cantares de Ponte de Lima marcado para o domingo à tarde, a partir das 15h00. Todas as atividades e concertos são de entrada gratuita.
No âmbito deste certame, irá realizar-se o XX Concurso de Vinhos Verdes que enaltece os melhores Vinhos Verdes que se encaixem nas seguintes categorias: Regional Minho Branco, Regional Minho Tinto, Regional Minho de casta Vinhão e Regional Minho de casta Loureiro. A prova terá lugar no dia 7 de junho, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde de Ponte de Lima. As inscrições estão abertas para os produtores de Vinho Verde, até o dia 1 de junho.
A Festa do Vinho Verde é uma oportunidade única para os produtores locais apresentarem os seus produtos a um público mais vasto, fortalecendo a economia local e promovendo o vinho verde a nível nacional e internacional.
Para mais informações consulte: www.cm-pontedelima.pt
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.