A Festa do Vinho Verde está de regresso a Ponte de Lima para a sua 32ª edição, nos dias 14, 15 e 16 de junho, na Expolima.
Este que já é um evento de referência, organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, reforça a promoção do Vinho Verde como produto de excelência produzido na região e incentivando o desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola local.
A 32ª Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima será um ponto de encontro para produtores, enófilos e visitantes, oferecendo um programa diversificado que inclui degustações, prova comentada e harmonização com Showcooking com produtos regionais.
Com uma programação e animação musical diversa, está confirmada a presença de João Pedro Pais, às 22h00 de sexta-feira e do DJ Pedro Simões da RFM a fazer animação da festa. Os Azeitonas atuam às 22h00 de sábado, dia 15 de junho, seguindo-se o espetáculo dos Smells Like 90’s. Referencia também o 42º Festival de Folclore do Grupo de Danças e Cantares de Ponte de Lima marcado para o domingo à tarde, a partir das 15h00. Todas as atividades e concertos são de entrada gratuita.
No âmbito deste certame, irá realizar-se o XX Concurso de Vinhos Verdes que enaltece os melhores Vinhos Verdes que se encaixem nas seguintes categorias: Regional Minho Branco, Regional Minho Tinto, Regional Minho de casta Vinhão e Regional Minho de casta Loureiro. A prova terá lugar no dia 7 de junho, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde de Ponte de Lima. As inscrições estão abertas para os produtores de Vinho Verde, até o dia 1 de junho.
A Festa do Vinho Verde é uma oportunidade única para os produtores locais apresentarem os seus produtos a um público mais vasto, fortalecendo a economia local e promovendo o vinho verde a nível nacional e internacional.
Para mais informações consulte: www.cm-pontedelima.pt
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.