O Município de Ponte de Lima prepara mais uma edição do Abraço ao Rio Lima, através do Serviço da Área Protegida.
Esta iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade limiana em geral, e a população escolar, em particular, para a salvaguarda e valorização do principal recurso hídrico do nosso território, o rio Lima.
Neste sentido foram convidadas para participar no Abraço ao Rio Lima várias instituições de ensino e acolhimento a seniores do concelho, assim como alunos de Xinzo de Limia – uma localidade galega onde nasce o rio Lima com o qual o Município estabeleceu um protocolo.
Como habitual estará também presente o Pinchas, a mascote da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos, uma figura muito acarinhada pelos mais jovens.
O XIII Abraço ao rio Lima será realizado no próximo dia 11 de outubro, com o seguinte programa:
Programa:
09h30 | Receção aos participantes e convidados
09h30 | Dinamização das atividades nos Ateliês
10h00 | Representação da Lenda do Rio Lethes, pelos Pequenos Atores do Lima, nas margens do rio Lima
10h45 | Momento musical, pela Academia de Música Fernandes Fão
11h00 | XIII Abraço ao Rio Lima
11h30| Fim das atividades
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.