O Município de Ponte da Barca vai avançar com a restauração e renovação do emblemático Bar do Rio, localizado nas margens do rio Lima, no âmbito da agenda do Turismo para o Interior promovida pelo Turismo de Portugal. O financiamento é superior a 600 mil euros.
De acordo com a autarquia, “o equipamento será submetido a uma extensa renovação, abrangendo tanto o espaço de restauração e esplanada quanto a implementação do primeiro Centro Náutico. Além disso, o projeto incluirá a criação de um espaço dedicado à interpretação e monitorização do Rio Lima, proporcionando aos visitantes uma experiência única e educativa”, lê-se numa nota.
O investimento, parte de uma série de iniciativas lideradas pelo Município, visa não apenas recuperar um dos “ex-líbris” de Ponte da Barca, mas também promover a dinamização das margens do Rio Lima. Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, diz que esta é “uma data memorável que inaugura uma nova dinâmica na relação da comunidade com o Rio Lima”.
O projeto pretende também contribuir para o desenvolvimento económico e turístico da região. “O Município está confiante de que esta iniciativa desempenhará um papel fundamental na qualificação e promoção das riquezas naturais e culturais da região, consolidando a posição de Ponte da Barca como um destino turístico de excelência”, completou.

O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.
A Juventude Viana voltou a demonstrar toda a sua força mental e qualidade coletiva ao vencer, fora de casa, a UD Oliveirense B por 8-4, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.