O Município de Ponte da Barca vai avançar com a restauração e renovação do emblemático Bar do Rio, localizado nas margens do rio Lima, no âmbito da agenda do Turismo para o Interior promovida pelo Turismo de Portugal. O financiamento é superior a 600 mil euros.
De acordo com a autarquia, “o equipamento será submetido a uma extensa renovação, abrangendo tanto o espaço de restauração e esplanada quanto a implementação do primeiro Centro Náutico. Além disso, o projeto incluirá a criação de um espaço dedicado à interpretação e monitorização do Rio Lima, proporcionando aos visitantes uma experiência única e educativa”, lê-se numa nota.
O investimento, parte de uma série de iniciativas lideradas pelo Município, visa não apenas recuperar um dos “ex-líbris” de Ponte da Barca, mas também promover a dinamização das margens do Rio Lima. Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, diz que esta é “uma data memorável que inaugura uma nova dinâmica na relação da comunidade com o Rio Lima”.
O projeto pretende também contribuir para o desenvolvimento económico e turístico da região. “O Município está confiante de que esta iniciativa desempenhará um papel fundamental na qualificação e promoção das riquezas naturais e culturais da região, consolidando a posição de Ponte da Barca como um destino turístico de excelência”, completou.

Esta quarta-feira, 19 de novembro, o Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe às 21h00, “Rei Lear”, da Companhia do Chapitô, no Festival de Teatro da capital do Alto Minho.
A Marinha Portuguesa anunciou a abertura do concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Médicos Navais (CFO-MN), uma oportunidade destinada a médicos que pretendam integrar os Quadros Permanentes da instituição.
Viana do Castelo deu mais um passo na digitalização dos serviços de proximidade com o lançamento de “Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso”, uma aplicação que pretende incentivar o comércio tradicional através de um sistema de recompensas.
O Serviço Integrado de Cuidados Paliativos (SICP) do Alto Minho assinala 12 anos de atividade dedicados à melhoria da qualidade de vida de doentes com doenças progressivas e sem perspetiva de cura com a inauguração da exposição “Cuidar com Arte — 12 anos, 12 olhares”.
O rio Lima volta a assumir o protagonismo no panorama desportivo nacional no próximo sábado, 22 de novembro, a partir das 13h00, com a realização da Taça Remo Jovem / Taça Primeiras Remadas, competição que reúne dezenas de jovens atletas dos 9 aos 19 anos e marca mais um momento forte da época 2025-2026.
Melgaço foi, entre quinta-feira e sábado, o centro das atenções do desporto nacional ao acolher o 5.º Fórum REDESPP – Rede de Ensino Superior Politécnico Público em Desporto. O encontro, que celebrou o 10.º aniversário da rede, reuniu na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC (ESDL-IPVC) representantes de 17 instituições de ensino superior, num evento marcado pelo debate, cooperação e reflexão estratégica.
Valença deu, na sexta-feira, 15 de novembro, um passo decisivo para o desenvolvimento do setor agrícola com a inauguração oficial da Associação para o Desenvolvimento Regional Valença Regenera+.