A circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 203, em Bravães, Ponte da Barca, foi retomada às 11h30, depois de ter sido cortada na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um autocarro, revelou a proteção civil. O acidente provocou dois feridos ligeiros.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho indicou, que da colisão de hoje entre um veículo ligeiro e um autocarro resultaram dois feridos sem gravidade: uma menina de 10 anos e um homem de 82.
O homem foi transportado ao hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, e a criança ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
O acidente ocorreu às 09h59, levando ao corte da Estrada Nacional (EN) 203, na freguesia de Bravães, Ponte da Barca. O corte ocorreu às 10h14.
Ao local compareceram 10 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros de Ponte da Barca e da GNR.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.