Logo
Regional

Ponte da Barca recebe apresentação da Moeda “O Conhecimento”

12 Novembro, 2024 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

Esta quarta-feira, 13 de novembro, às 11h00, o Auditório Municipal de Ponte da Barca recebe a apresentação oficial da moeda vencedora da 4.ª edição do concurso “Desenhar a Moeda”, com o tema "O Conhecimento".

O concurso, promovido pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda em parceria com a CIM Alto Minho, destacou o talento do jovem António Cerqueira, aluno do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e natural da nossa terra, entre 160 participantes do 2.º e 3.º ciclos de 11 agrupamentos escolares da região.

O concurso incentivou os estudantes a explorar o tema de forma livre, utilizando técnicas manuais ou digitais. Após um processo criterioso, o júri, composto por cinco especialistas, escolheu o design de estudante barquense, que foi premiado pela sua originalidade e pela capacidade de representar o Conhecimento de forma criativa e significativa. 

A cerimónia contará com a presença de Manuel Batista, Presidente da CIM Alto Minho; Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca; Carlos Louro, Diretor do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca; e um representante da Imprensa Nacional Casa da Moeda, para prestigiar o jovem vencedor e o envolvimento da comunidade escolar, numa iniciativa que será enriquecida com dois momentos musicais.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 11 Julho, 2025

Teatro do Noroeste reconhecido internacionalmente

A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo marca presença nas European Theatre Talks do Festival d’Avignon, até ao próximo dia 14 de julho.

Regional 11 Julho, 2025

Estratégia Minho IN 3.0 apela ao investimento privado para impulsionar turismo regional

Realizou-se, em Guimarães, uma sessão de esclarecimento sobre a nova Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE Minho Inovação 3.0, com o objetivo de mobilizar empresas e investidores privados para o desenvolvimento de projetos que reforcem a atratividade e a competitividade turística da região do Minho.

Desporto 11 Julho, 2025

Melgaço recebe Europeu de Mountain Bike 2025

Melgaço prepara-se para receber, de 23 a 27 de julho, o Campeonato da Europa de Mountain Bike (MTB) 2025. Este evento de referência no panorama desportivo internacional traz a Portugal a elite do BTT, marcando a estreia do país como anfitrião.

Regional 11 Julho, 2025

Freguesia da Montaria recebe I Jornadas de Montanha

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, na freguesia de S. Lourenço da Montaria, as I Jornadas de Montanha: a Serra d’Arga em Diálogo com o futuro, nos dias 19 e 20 de julho. A iniciativa coloca a Serra d’Arga no centro do debate sobre desafios e oportunidades destes territórios e inclui atividades diversas de natureza, desporto e cultura.

Nacional 11 Julho, 2025

Linha de Crédito de 100 milhões de euros assegura transição entre PDR2020 e PEPAC

O Ministério da Agricultura e Mar, em articulação com o Ministério das Finanças e o Banco Português  de Fomento, irá disponibilizar uma Linha de Crédito de 100 milhões de euros, com juros bonificados  a 100% e integralmente suportados pelo Orçamento do Estado para financiar os pedidos de  pagamento dos projetos do PDR 2020 que transitam para o PEPAC.

Regional 11 Julho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo constitui centro tecnológico para valorizar o setor agroalimentar

O 3AR – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia do Agroalimentar será formalmente constituído esta sexta-feira, num momento simbólico que marca o compromisso do Politécnico de Viana do Castelo e de um vasto conjunto de parceiros com a inovação, a sustentabilidade e a valorização dos recursos endógenos da região.

Desporto 10 Julho, 2025

Aguiar-Branco destaca “trabalho de excelência” da canoagem portuguesa

O presidente da Assembleia da República (AR), José Pedro Aguiar-Branco, elogiou o "trabalho de excelência" da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), considerando que, "com mais condições", os lusos podem ombrear com os melhores do mundo.