O município de Ponte da Barca, através do Gabinete de Apoio ao Agricultor e em parceria com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, CCRL (CONFAGRI) vai promover, no próximo dia 8 de março, pelas 14h30, no auditório municipal, um colóquio destinado aos agricultores do concelho.
Ao longo da palestra serão prestados esclarecimentos sobre os novos apoios no âmbito do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC Portugal 2023-2027), nomeadamente sobre o regime de pagamentos diretos dissociados, o pagamento de regimes ecológicos (ecorregimes) e ainda os pagamentos ambientais, climáticos e a áreas sensíveis. Os oradores serão os técnicos da CONFAGRI.
De acordo com o município, esta “é mais uma forma de Ponte da Barca manifestar a sua aposta numa política de apoio aos agricultores do território, assumindo e reconhecendo a sua importância para o desenvolvimento da economia local”.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.