Logo
Regional

Praça da República de Ponte da Barca acolhe este mês o Mercado do Vinho

8 Junho, 2024 | 16:25
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Mercado do Vinho está de volta a Ponte da Barca nos dias 28 e 29 de junho. A iniciativa pretende posicionar o concelho como um destino enoturístico de excelência, destacando os vinhos e produtores locais. 

O evento, de entrada gratuita, vai decorrer na Praça da República onde, paralelamente à mostra vínica com a participação de cerca de duas dezenas de produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, incluindo todos os produtores locais, vai contar com uma programação cultural diversa que promete agradar aos moradores e visitantes.

Para Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, este evento é uma “oportunidade única para fortalecer o enoturismo, alavancando uma oferta cada vez mais qualificada. E uma excelente plataforma para promover os nossos produtores e os seus vinhos, num concelho que é rico em história, natureza, património, cultura e, evidentemente, vinho”.

O evento tem início na sexta-feira, pelas 22h00, com um espetáculo musical protagonizado por Bianca Barros. Apaixonada por música desde a infância, Bianca lançou dois singles originais: “Inevitável” em 2021 e “Antes da Noite Acabar” em 2022. Já em 2023, editou “Labirinto” e, no final do ano, “Foi de Vez”, o seu mais recente single. Apesar de sua formação em design de moda, a jovem artista encontrou na música a sua verdadeira vocação, tendo participado da semifinal do The Voice Portugal aos 16 anos.

A primeira noite culmina com a apresentação do projeto “Forever 80’s” de Alberto Barros, também conhecido como Dj. Berto Boss. Criado em 2013, este projeto é uma homenagem vibrante aos anos 60, 70, 80 e 90, integrando uma diversificada equipe de artistas, bailarinos, convidados especiais, e um espetáculo visual que recria a atmosfera dessa era nostálgica.

No sábado, a programação começa pelas 22h00 com a banda Kiko & the Blues Refugees. Formada por músicos portugueses experientes como Kiko Pereira (vocalista), António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria), a banda oferece uma rica viagem sonora pelo blues, combinando elementos de rock, rhythm and blues, soul e jazz.

Para encerrar a noite de sábado, o DJ Pedro Martins promete em Ponte da Barca uma performance inesquecível.

Showcookings e provas comentadas, estão também agendadas, proporcionando aos visitantes uma experiência gastronómica completa.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Mercado do Vinho 28e29 e 29 de junho 2024 28 Praça da Repúbl |Ponte da Barca Ponte daBarca"
Pode ser uma imagem de garrafa de vinho e texto que diz "Sexta-Feira Feira Sexta 18h00 as às 02h00 Sábado 15h00 às 02h00"
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).