A Praia Fluvial de Ponte da Barca vai ser palco no próximo sábado, 20 de maio, entre as 14h30 e as 18h00, de uma prova de obstáculos. As inscrições encontram-se abertas até 17 de maio e devem ser realizadas na Junta de Freguesia.
A prova acontece no âmbito da iniciativa “Freguesia Ativa” e consiste na realização de um percurso com aproximadamente 1500 metros, entre o Choupal e o “Carvalhinho”, em meio terrestre e aquático, sendo composta por sete a nove obstáculos. “O primeiro desafio consiste no transporte de pneus de trator de um local para outro, o segundo desafio consiste na passagem de uma zona com rolos de madeira, em que os participantes não podem contactar o solo. O terceiro obstáculo será uma barreira para ultrapassar/trepar, o quarto obstáculo consistirá na passagem de uma zona a rastejar, o quinto obstáculo será uma tirolesa de aproximadamente 4 metros de comprimento. O sexto obstáculo consiste na realização de um percurso com kayak em meio aquático e o sétimo desafio, consiste no transporte de bolas medicinais num determinado local”, lê-se no regulamento da prova disponibilizado pelo Município de Ponte da Barca, aqui.
O objetivo é “fomentar a prática de exercício físico em contexto lúdico-competitivo, criar hábitos de vida saudáveis no seio da população do concelho e, simultaneamente, envolver os munícipes num ambiente de união e camaradagem”, explicou a autarquia.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.