De 8 a 10 de agosto, na Praça Terras da Nóbrega, o Município de Ponte da Barca organiza, pela primeira vez, o Festival de Humor, com humoristas consagrados e novos talentos. Com a característica hospitalidade barquense, este evento é um marco na agenda cultural da região e o ponto de encontro da comédia nacional, nestes dias.
Nesta primeira edição, as gargalhadas ficam a cargo de grandes nomes da comédia portuguesa, como Fernando Rocha, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Rouxinol Faduncho, Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa, entre outros, que sobem a palco para animar a plateia.
No dia 8 de agosto, às 22h, os primeiros aplausos vão para Pedro Neves, sempre acompanhado da sua irrequieta viola (a Jurema) e fazendo rir com o seu humor de requinte lírico; segue-se o jovem humorista João Dantas, caracterizado pelo seu estilo versátil e com boa capacidade de improviso. Para fechar a noite, sobe a palco o conhecido e animado humorista português, Fernando Rocha.
Sexta-feira, dia 9, às 22h, no palco da Praça Terras da Nóbrega, a noite inicia-se com Dagu, o humorista e bailarino que promete animar a plateia barquense; de seguida, Miguel 7 Estacas, único mas com diferentes personagens que fazem rir qualquer um. Por fim, segue-se Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, a dupla de humoristas que surgiu de forma inesperada, mas que rapidamente se tornou um sucesso nacional, indispensável quando se fala em comédia.
Já no sábado, dia 10, abre a noite Joel Ricardo Santos, com um espetáculo divertido e com o ritmo alucinante que o caracteriza; passando a deixa a Hugo Sousa, que promete rizos e gargalhadas em mais uma noite de humor a norte. Para fechar a primeira edição do Festival de Humor de Ponte da Barca, Rouxinol Faduncho anima a plateia, com os seus fados de rir e chorar por mais.
Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que ‘Com a organização do Festival de Humor de Ponte da Barca, pretendemos dar uma nova dinâmica para a vila, trazendo animação para todos os nossos habitantes, mas também promovendo a região, o turismo e beneficiando o comércio local.’

Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.