De 8 a 10 de agosto, na Praça Terras da Nóbrega, o Município de Ponte da Barca organiza, pela primeira vez, o Festival de Humor, com humoristas consagrados e novos talentos. Com a característica hospitalidade barquense, este evento é um marco na agenda cultural da região e o ponto de encontro da comédia nacional, nestes dias.
Nesta primeira edição, as gargalhadas ficam a cargo de grandes nomes da comédia portuguesa, como Fernando Rocha, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Rouxinol Faduncho, Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa, entre outros, que sobem a palco para animar a plateia.
No dia 8 de agosto, às 22h, os primeiros aplausos vão para Pedro Neves, sempre acompanhado da sua irrequieta viola (a Jurema) e fazendo rir com o seu humor de requinte lírico; segue-se o jovem humorista João Dantas, caracterizado pelo seu estilo versátil e com boa capacidade de improviso. Para fechar a noite, sobe a palco o conhecido e animado humorista português, Fernando Rocha.
Sexta-feira, dia 9, às 22h, no palco da Praça Terras da Nóbrega, a noite inicia-se com Dagu, o humorista e bailarino que promete animar a plateia barquense; de seguida, Miguel 7 Estacas, único mas com diferentes personagens que fazem rir qualquer um. Por fim, segue-se Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, a dupla de humoristas que surgiu de forma inesperada, mas que rapidamente se tornou um sucesso nacional, indispensável quando se fala em comédia.
Já no sábado, dia 10, abre a noite Joel Ricardo Santos, com um espetáculo divertido e com o ritmo alucinante que o caracteriza; passando a deixa a Hugo Sousa, que promete rizos e gargalhadas em mais uma noite de humor a norte. Para fechar a primeira edição do Festival de Humor de Ponte da Barca, Rouxinol Faduncho anima a plateia, com os seus fados de rir e chorar por mais.
Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que ‘Com a organização do Festival de Humor de Ponte da Barca, pretendemos dar uma nova dinâmica para a vila, trazendo animação para todos os nossos habitantes, mas também promovendo a região, o turismo e beneficiando o comércio local.’
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.