De 8 a 10 de agosto, na Praça Terras da Nóbrega, o Município de Ponte da Barca organiza, pela primeira vez, o Festival de Humor, com humoristas consagrados e novos talentos. Com a característica hospitalidade barquense, este evento é um marco na agenda cultural da região e o ponto de encontro da comédia nacional, nestes dias.
Nesta primeira edição, as gargalhadas ficam a cargo de grandes nomes da comédia portuguesa, como Fernando Rocha, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Rouxinol Faduncho, Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa, entre outros, que sobem a palco para animar a plateia.
No dia 8 de agosto, às 22h, os primeiros aplausos vão para Pedro Neves, sempre acompanhado da sua irrequieta viola (a Jurema) e fazendo rir com o seu humor de requinte lírico; segue-se o jovem humorista João Dantas, caracterizado pelo seu estilo versátil e com boa capacidade de improviso. Para fechar a noite, sobe a palco o conhecido e animado humorista português, Fernando Rocha.
Sexta-feira, dia 9, às 22h, no palco da Praça Terras da Nóbrega, a noite inicia-se com Dagu, o humorista e bailarino que promete animar a plateia barquense; de seguida, Miguel 7 Estacas, único mas com diferentes personagens que fazem rir qualquer um. Por fim, segue-se Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, a dupla de humoristas que surgiu de forma inesperada, mas que rapidamente se tornou um sucesso nacional, indispensável quando se fala em comédia.
Já no sábado, dia 10, abre a noite Joel Ricardo Santos, com um espetáculo divertido e com o ritmo alucinante que o caracteriza; passando a deixa a Hugo Sousa, que promete rizos e gargalhadas em mais uma noite de humor a norte. Para fechar a primeira edição do Festival de Humor de Ponte da Barca, Rouxinol Faduncho anima a plateia, com os seus fados de rir e chorar por mais.
Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que ‘Com a organização do Festival de Humor de Ponte da Barca, pretendemos dar uma nova dinâmica para a vila, trazendo animação para todos os nossos habitantes, mas também promovendo a região, o turismo e beneficiando o comércio local.’

A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, pediu desculpa esta terça-feira às moradoras da Estrada de Santa Luzia pelo atraso na requalificação de um troço de cerca de 230 metros daquela via.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebe esta quarta-feira, 26 de novembro, às 15h00, a sessão “Saúde Mental: Conhece-te a Ti Mesmo”. A iniciativa decorre no Edifício da Biblioteca Municipal e integra o programa da Rede Casas do Conhecimento.