Nos dias 28 e 29 de junho, na Praça da República, o Município de Ponte da Barca, vai organizar o ‘Mercado do Vinho’, onde se enaltece o que de melhor tem esta região e não só, uma vez que conta com produtores de todo o país, tendo a honra de ter este ano a participação da Confraria de Vinhos Verdes, pela primeira vez na vila do Alto Minho.
A programação será recheada, com música e animação; cocktails vínicos, onde se conjugam sabores e criações inesquecíveis; um showcooking, recheado de tradição com um toque de inovação, com pratos únicos e requintados; e provas comentadas, que contam histórias cativantes.
Na sexta-feira, dia 28, às 18h, abre-se o mercado, com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e entregam-se os certificados de participação, recebendo-se os produtores pelas 18h30. A animação segue noite fora, com dois momentos musicais: o primeiro, a cargo de Bianca Barros, às 22h; e o segundo, pela banda Forever 80’s, a partir das 23h.
Já no sábado, dia 29, abre-se o mercado a partir das 15h. Pelas 16h30, o bartender Rui Mendes trará uma demonstração de cocktails vínicos, onde conjuga sabores e criações únicas, que resulta da sua experiência de mais de 10 anos na arte de bartending, premiada nacional e internacionalmente. Às 18h30, o Chef Marco Freitas traz um showcooking que alia tradição e inovação, resultante da sua vasta experiência nacional e internacional e inspiração do chef na cozinha de fusão e na arte de aplicar diversas experiências gastronómicas. De seguida, pelas 19h30, a sommelier Diana Peixoto, responsável pelas bebidas nos espaços Pepe Vieira, premiados com duas estrelas Michelin, traz-nos provas de vinho comentadas, onde conta as histórias por detrás de cada vinho, cativando a atenção dos ouvintes e trazendo-lhes harmonizações marcantes.
Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que ‘É com enorme orgulho que o município organiza mais uma edição do Mercado do Vinho, que recebe cada vez mais produtores de todo o país, ganha dimensão ano após anos e enalte o que se faz de melhor na região e no país. Tendo, este ano, o privilégio de receber a Confraria de Vinhos Verdes’. Acrescenta ainda que ‘Este evento permite-nos trazer experiências inovadoras, desafiar paladares e animar e enriquecer culturalmente o povo barquense, com bartenders, chefs, sommeliers e músicos de excelência, que nos dão a honra desta visita’.
O Mercado do Vinho é uma iniciativa do Município de Ponte da Barca, que enaltece vinhos de todo o país, trazendo a esta vila raiana premiados especialistas de bar, cozinha e vinhos para experiências diferenciadoras, que desafiam os paladares de todos os que por ali passarem.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.