Decorre a bom ritmo a beneficiação e manutenção do Caminho Municipal 1343, na Estrada de Santo André, em Vila Nova de Muía. A empreitada tem como objetivo melhorar as condições de circulação, estacionamento e carga e descarga, beneficiando diretamente a área empresarial ali instalada e todos os utilizadores desta via.
A obra integra a segunda fase da “Beneficiação da Rede Viária Municipal”, que abrange também as freguesias de Britelo, Paço Vedro de Magalhães e Nogueira, projeto que conta com um investimento total da autarquia de 433.249,44 €.
Durante uma visita ao local, o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, José António Vieira da Silva, teve oportunidade de verificar a execução dos trabalhos, salientando a valorização da infraestrutura viária na promoção de condições adequadas para a mobilidade da população e o apoio às atividades económicas.
A intervenção está em linha com a aposta do município na modernização e manutenção da rede viária do concelho, visando melhorar a qualidade de vida das populações e fomentar a competitividade territorial.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.