Já se encontram abertas as inscrições para o concurso de eleição da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca, que vai ter lugar no dia 27 de maio, pelas 21h30, na Casa da Cultura. Todas as interessadas deverão fazer a sua candidatura até ao dia 19 de maio, através do formulário disponível e no setor da cultura da Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia.
De acordo com o regulamento, disponibilizado pelo Município de Ponte da Barca, “podem participar neste concurso todas as jovens do sexo feminino, naturais ou residentes no Concelho de Ponte da Barca, com idade mínima de 15 anos, completados até 31 de dezembro de 2023, não havendo idade limite para participar”. As candidatas deverão apresentar-se nos seguintes desfiles com “traje regional, que poderá ser representativo da sua própria freguesia; roupa prática (jeans, desportiva, casual) e vestido de noite”, completou a Câmara Municipal de Ponte da Barca.
As participantes serão ainda avaliadas por um júri constituído por personalidades escolhidas pela organização.
A Gala da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca é um evento organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, com participação limitada a 30 concorrentes. “A iniciativa tem como objetivo preservar e promover as tradições associadas ao mundo da vinha, elegendo a candidata que representará o concelho na Gala Nacional organizada pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho”, afirmou o Município.
A ficha de inscrição está disponível, aqui.
Entre várias caraterísticas, as células estaminais apresentam uma enorme versatilidade, capacidade de autorrenovação e de diferenciação (especialização) em vários tipos celulares.
O Governo vai devolver a receita adicional do IVA através de um desconto no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), o que se traduzirá numa redução adicional de dois cêntimos por litro no gasóleo e um cêntimo na gasolina.
A Biblioteca Municipal de Valença vai acolher o seminário "Conversas em Torno da Mente". A iniciativa acontece no dia 10 de outubro e é gratuita.
O CV Hidramar Gran Canaria, venceu, este domingo, por renhidos 3-2 (31-29, 19-25, 17-25, 25-18 e 15-12) o Sporting Clube de Portugal, e tornou-se a primeira equipa a erguer o troféu da Taça Ibérica, cuja edição inaugural se realizou no Centro Cultural de Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023.
Apesar da ter tido, este domingo, uma deslocação longa até Cernache do Bonjardim para defrontar o Vitória Sernache na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, o SC Vianense conseguiu cumpri e segue em frente na prova Rainha do futebol português.
Depois de ter eliminado o Varzim na ronda anterior, o Limianos não foi capaz, desta vez, de ultrapassar o FC Felgueiras da Taça de Portugal.
O Atlético dos Arcos, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, foi eliminado da Taça de Portugal, ao perder (3-4) na 2ª Eliminatória da competição no desempate por grandes penalidades frente ao Atlético Clube da Malveira, da Associação de Futebol de Lisboa, depois de uma igualdade (2-2) no tempo regulamentar.