Logo
Regional

Ponte da Barca já abriu as inscrições para eleger a próxima Rainha das Vindimas

4 Maio, 2023 | 12:13
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Já se encontram abertas as inscrições para o concurso de eleição da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca, que vai ter lugar no dia 27 de maio, pelas 21h30, na Casa da Cultura. Todas as interessadas deverão fazer a sua candidatura até ao dia 19 de maio, através do formulário disponível e no setor da cultura da Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia.

De acordo com o regulamento, disponibilizado pelo Município de Ponte da Barca, “podem participar neste concurso todas as jovens do sexo feminino, naturais ou residentes no Concelho de Ponte da Barca, com idade mínima de 15 anos, completados até 31 de dezembro de 2023, não havendo idade limite para participar”. As candidatas deverão apresentar-se nos seguintes desfiles com “traje regional, que poderá ser representativo da sua própria freguesia; roupa prática (jeans, desportiva, casual) e vestido de noite”, completou a Câmara Municipal de Ponte da Barca.

As participantes serão ainda avaliadas por um júri constituído por personalidades escolhidas pela organização.

A Gala da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca é um evento organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, com participação limitada a 30 concorrentes. “A iniciativa tem como objetivo preservar e promover as tradições associadas ao mundo da vinha, elegendo a candidata que representará o concelho na Gala Nacional organizada pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho”, afirmou o Município.

A ficha de inscrição está disponível, aqui.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 31 Dezembro, 2025

Há 4 anos partia Francisco Sampaio, o “Senhor Turismo” do Alto Minho

Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte de Francisco José Torres Sampaio (1937–2021), personalidade incontornável da vida cultural e turística do Alto Minho, amplamente reconhecido como o “Senhor Turismo” da região.

Questionários presenciais e digitais avaliam impacto da Romaria d'Agonia
Regional 31 Dezembro, 2025

Romaria d` Agonia voltou a afirmar Viana do Castelo como capital da tradição em agosto de 2025

A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia voltou, em agosto de 2025, a colocar Viana do Castelo no centro das maiores manifestações religiosas e culturais do país, reunindo milhares de fiéis, visitantes e turistas numa celebração que cruzou fé, identidade e tradição popular.

Regional 31 Dezembro, 2025

Edição especial de fim de ano do “Viana, Moscatel e Banana” anima hoje o centro histórico

O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.

Regional 31 Dezembro, 2025

Luís Nobre rejeita ilegalidade em revisão orçamental da Câmara de Viana

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.

Nacional 31 Dezembro, 2025

F-16 da Força Aérea Portuguesa sobrevoam Viana do Castelo às 10h28 para desejar um Bom Ano

Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.

Música 31 Dezembro, 2025

MetaSonora atua na Praça da República no evento “Viana, Moscatel e Banana”

O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” conta, este ano, com uma edição especial de Ano Novo, a realizar-se esta quarta-feira, 31 de dezembro, na Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 20h00.

Regional 31 Dezembro, 2025

Chega acusa Câmara de Viana de violar a lei em revisão orçamental

O vereador do Chega na Câmara Municipal de Viana do Castelo acusou esta terça-feira a maioria socialista de ter cometido um “grave incumprimento da lei” ao aprovar uma revisão orçamental sem a submeter à apreciação da Assembleia Municipal.