Logo
Regional

Ponte da Barca já abriu as inscrições para eleger a próxima Rainha das Vindimas

4 Maio, 2023 | 12:13
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Já se encontram abertas as inscrições para o concurso de eleição da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca, que vai ter lugar no dia 27 de maio, pelas 21h30, na Casa da Cultura. Todas as interessadas deverão fazer a sua candidatura até ao dia 19 de maio, através do formulário disponível e no setor da cultura da Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia.

De acordo com o regulamento, disponibilizado pelo Município de Ponte da Barca, “podem participar neste concurso todas as jovens do sexo feminino, naturais ou residentes no Concelho de Ponte da Barca, com idade mínima de 15 anos, completados até 31 de dezembro de 2023, não havendo idade limite para participar”. As candidatas deverão apresentar-se nos seguintes desfiles com “traje regional, que poderá ser representativo da sua própria freguesia; roupa prática (jeans, desportiva, casual) e vestido de noite”, completou a Câmara Municipal de Ponte da Barca.

As participantes serão ainda avaliadas por um júri constituído por personalidades escolhidas pela organização.

A Gala da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca é um evento organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, com participação limitada a 30 concorrentes. “A iniciativa tem como objetivo preservar e promover as tradições associadas ao mundo da vinha, elegendo a candidata que representará o concelho na Gala Nacional organizada pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho”, afirmou o Município.

A ficha de inscrição está disponível, aqui.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 21 Dezembro, 2024

Santa Luzia ganha em Lordelo e segue em frente na Taça de Portugal

O Santa Luzia FC é a primeira equipa a garantir a passagem à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. A formação de Viana do Castelo bateu o Aliados FC Lordelo, fora de casa, por 7-0, seguindo, assim, em frente na prova.

Regional 21 Dezembro, 2024

Ponte de Lima promove Cantar dos Reis

O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Folclore de Ponte de Lima, vai promover no próximo dia 11 de janeiro de 2025, às 21 horas, o tradicional Cantar dos Reis. Este ano, o momento realizar-se-á no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima.

Regional 21 Dezembro, 2024

Tribunal de Contas deteta irregularidades em contratos da Câmara de Caminha

O Tribunal de Contas (TdC) encontrou irregularidades em contratos públicos da Câmara de Caminha celebrados entre 2015 e 2020, remetendo o processo para o Ministério Público (MP).

Desporto 20 Dezembro, 2024

Corrida S. Silvestre de Viana do Castelo com número de participantes record

A 11.ª edição da S. Silvestre de Viana do Castelo CLS, organizada pela EDV Xlife em parceria com a Câmara Municipal, já ultrapassou todos os recordes de participantes, com mais de 2200 pessoas a fazer o percurso pelo centro histórico.

Desporto 20 Dezembro, 2024

Santa Luzia joga na casa do Aliados de Lordelo para a Taça de Portugal

O Santa Luzia, clube de Viana do Castelo, vai esta sexta-feira a Lordelo defrontar o Aliados na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal. O jogo desta noite marca a estreia do treinador, Rui Paulo, que substitui no cargo, António Fonseca.

Regional 20 Dezembro, 2024

Inaugurada nova sede da Junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro 

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo inaugurou, no dia em que a vila de Barroselas assinalou os seus 37 anos de existência, a nova sede da Junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, num investimento de cerca de 370 mil euros.

Regional 20 Dezembro, 2024

Já são conhecidos os vencedores da 2ª edição do Orçamento Participativo de Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima anunciou os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo, iniciativa que visa melhorar a qualidade da democracia, a transparência da gestão da autarquia, convidando à participação de todos na construção de um concelho com maior esclarecimento e participação.