O Município de Ponte da Barca investiu, este ano, 350 mil euros para continuar a assegurar o serviço de transportes públicos pelo concelho, mantendo as oito linhas de carreiras públicas.
 De acordo com a autarquia, trata-se de um investimento que “aumenta a acessibilidade e que permite à população um acesso facilitado a vários serviços públicos que se encontram sediados na vila, mas que representa um enorme esforço financeiro, cerca de meio milhão de euros, para o município, que tem um orçamento que fica muito aquém das necessidades”.
Deste montante, apenas 100 mil euros foram assegurados pelo programa PART e PROTansP. “Acresce ainda o encargo do município com os transportes escolares que ascende aos 140 mil euros, mais os encargos com os circuitos especiais para transportes de alunos”, reforçou.
O encargo resulta da transferência de competências na área dos transportes, do governo para as autarquias.
  Viana do Castelo recebe, até 15 de novembro de 2025, o projeto UNI-TE, uma residência artística internacional dedicada às danças de rua que junta artistas de Portugal e Hong Kong.
  A futura Cidade Desportiva de Viana do Castelo vai contar com dois novos campos sintéticos e um performance hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), um centro de excelência destinado ao alto rendimento desportivo e ao acolhimento de seleções distritais e nacionais, clubes e atletas de elite.
  A 4 de novembro de 2022, Viana do Castelo foi palco da 33.ª Cimeira Luso-Espanhola, presidida pelo Primeiro-Ministro português, na altura, António Costa, e pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, atualmente em funções. O encontro juntou 18 ministros dos dois países para debater temas centrais como energia, espaço e microeletrónica.
  O Clube de Vela de Viana do Castelo manifestou, em nota de pesar, o seu profundo lamento pelo falecimento de Tomás Miranda Martins, jovem que integrou, no passado, a equipa de Optimist do clube.
  A Diocese de Viana do Castelo assinalou ontem o seu 48.º aniversário, criada a 3 de novembro de 1977 pelo Papa São Paulo VI.
  Numa operação conjunta de combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, a Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha Portuguesa interceptaram, nos últimos dias, um semi-submersível que transportava mais de 1,7 toneladas de cocaína, destinadas à Península Ibérica.
  Entre 26 de outubro e 2 de novembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo realizou várias ações de prevenção e combate à criminalidade, que resultaram na detenção de quatro pessoas por crimes como desobediência, agressão a agentes da autoridade e condução ilegal.