O Município de Ponte da Barca investiu, este ano, 350 mil euros para continuar a assegurar o serviço de transportes públicos pelo concelho, mantendo as oito linhas de carreiras públicas.
De acordo com a autarquia, trata-se de um investimento que “aumenta a acessibilidade e que permite à população um acesso facilitado a vários serviços públicos que se encontram sediados na vila, mas que representa um enorme esforço financeiro, cerca de meio milhão de euros, para o município, que tem um orçamento que fica muito aquém das necessidades”.
Deste montante, apenas 100 mil euros foram assegurados pelo programa PART e PROTansP. “Acresce ainda o encargo do município com os transportes escolares que ascende aos 140 mil euros, mais os encargos com os circuitos especiais para transportes de alunos”, reforçou.
O encargo resulta da transferência de competências na área dos transportes, do governo para as autarquias.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.