Logo
Regional

Ponte da Barca: Feira de Nanterre é um “verdadeiro mercado de saudade”

25 Março, 2024 | 15:35
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O Município de Ponte da Barca voltou a marcar presença na Feira de Nanterre, em França. O evento, que se tornou já uma tradição anual, serve como um ponto de encontro para a comunidade emigrante residente em Paris e nos arredores.

Ao longo da iniciativa, a autarquia promoveu alguns dos seus produtos gastronómicos, entre os exemplos, vinho, enchidos, mel, doçaria e artesanato.

O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, descreveu o evento como um “verdadeiro mercado de saudade”, onde a comitiva de Ponte da Barca é “sempre calorosamente recebida e acarinhada”. O autarca barquense não poupou ainda palavras para expressar a gratidão e o orgulho pela comunidade emigrante, considerando que são “os embaixadores no mundo”.

Augusto Marinho destacou também a importância económica e cultural da comunidade emigrante para o concelho de Ponte da Barca e reiterou o compromisso da autarquia em manter uma relação próxima e colaborativa com os emigrantes e suas associações.

À semelhança do ano anterior, o município organizou um lanche/convívio para os emigrantes barquenses, que foi um “sucesso absoluto”, proporcionando um momento de proximidade e partilha entre a comunidade e os representantes municipais.

A Feira de Nanterre, agora na sua XIX edição, é organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP), e continua a ser um evento emblemático que reúne vários municípios portugueses com o objetivo de promover o melhor de cada região junto da comunidade portuguesa e francófona. A iniciativa decorreu de 22 a 24 de março.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.