Ponte da Barca já abriu as candidaturas à Incubadora de Empresas de Base Local. Um projeto promovido pelo Município, com o objetivo de apoiar, incentivar e impulsionar novas iniciativas empresariais.
As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de julho e para participar é necessário a empresa “ter sede no município de Ponte da Barca e ter sido constituída há menos de dois anos, ou estar em processo de constituição legal até a data da formalização da candidatura”, explicou a autarquia, numa nota de imprensa.
Aos empreendedores selecionados serão dados quatro tipos de apoios. “Espaço físico para instalar a empresa entre os edifícios pertencentes ao município que constam na lista disponibilizada na página oficial; subsídio não reembolsável, para empreendedores com idade entre 18 e os 40 anos, para apoio ao arrendamento industrial ou comercial na instalação do novo negócio em espaços não pertencentes ao município de Ponte da Barca; apoio financeiro de até 300 euros para o desenvolvimento da imagem gráfica da empresa, além da promoção através do site da Câmara Municipal e isenção de taxas urbanísticas previstas no Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas e Outras Receitas Municipais para a alteração da autorização de utilização dos novos negócios”, completou.
As candidaturas devem ser formalizadas aqui.
De 7 a 9 de novembro, Viana do Castelo acolhe a VianaCon 2025, convenção dedicada aos jogos de tabuleiro e experiências lúdicas para todas as idades. O evento, com entrada gratuita, é promovido pela Associação Cultural e Artística ArtMatriz, com o apoio da Câmara Municipal.
Valença será palco do Space Festival nos dias 9 e 10 de novembro, com três concertos dedicados à música experimental e improvisada, em três espaços culturais do concelho: Centro Cultural de Verdoejo, Pousada de São Teotónio e Auditório da Academia de Música – Fortaleza de Valença.
Viana do Castelo recebe, até 15 de novembro de 2025, o projeto UNI-TE, uma residência artística internacional dedicada às danças de rua que junta artistas de Portugal e Hong Kong.
A futura Cidade Desportiva de Viana do Castelo vai contar com dois novos campos sintéticos e um performance hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), um centro de excelência destinado ao alto rendimento desportivo e ao acolhimento de seleções distritais e nacionais, clubes e atletas de elite.
A 4 de novembro de 2022, Viana do Castelo foi palco da 33.ª Cimeira Luso-Espanhola, presidida pelo Primeiro-Ministro português, na altura, António Costa, e pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, atualmente em funções. O encontro juntou 18 ministros dos dois países para debater temas centrais como energia, espaço e microeletrónica.
O Clube de Vela de Viana do Castelo manifestou, em nota de pesar, o seu profundo lamento pelo falecimento de Tomás Miranda Martins, jovem que integrou, no passado, a equipa de Optimist do clube.
A Diocese de Viana do Castelo assinalou ontem o seu 48.º aniversário, criada a 3 de novembro de 1977 pelo Papa São Paulo VI.