Ponte da Barca já abriu as candidaturas à Incubadora de Empresas de Base Local. Um projeto promovido pelo Município, com o objetivo de apoiar, incentivar e impulsionar novas iniciativas empresariais.
As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de julho e para participar é necessário a empresa “ter sede no município de Ponte da Barca e ter sido constituída há menos de dois anos, ou estar em processo de constituição legal até a data da formalização da candidatura”, explicou a autarquia, numa nota de imprensa.
Aos empreendedores selecionados serão dados quatro tipos de apoios. “Espaço físico para instalar a empresa entre os edifícios pertencentes ao município que constam na lista disponibilizada na página oficial; subsídio não reembolsável, para empreendedores com idade entre 18 e os 40 anos, para apoio ao arrendamento industrial ou comercial na instalação do novo negócio em espaços não pertencentes ao município de Ponte da Barca; apoio financeiro de até 300 euros para o desenvolvimento da imagem gráfica da empresa, além da promoção através do site da Câmara Municipal e isenção de taxas urbanísticas previstas no Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas e Outras Receitas Municipais para a alteração da autorização de utilização dos novos negócios”, completou.
As candidaturas devem ser formalizadas aqui.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.
Caminha assinala hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, com uma iniciativa promovida no âmbito da Operação Nariz Vermelho. O evento tem lugar às 19h00 no Edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres.
A Nortaluga, empresa sediada na Zona Industrial do Neiva, 2ª fase, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, reforça o seu compromisso com as comunidades afetadas pela Tempestade Kristin. A empresa manifesta total solidariedade a famílias, empresas e instituições impactadas por esta intempérie.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.