Ponte da Barca está prestes a dar as boas vindas à época natalícia, já a partir do próximo dia 1 de dezembro, com a inauguração das luzes de Natal e das diversas decorações natalícias nos vários espaços públicos.
Mais do que uma celebração visual, a iniciativa destaca o compromisso da Câmara Municipal em apoiar o comércio local. É intenção potenciar o aumento do número visitantes de modo a beneficiar os estabelecimentos comerciais, promovendo um ambiente económico mais robusto e sustentável.
Ainda neste propósito, a autarquia leva novamente a cabo a campanha “Neste Natal, Compre no Comércio Tradicional”, com a atribuição de vouchers para o Sorteio de Natal de apoio às famílias barquenses e de incentivando à compra no comércio local de Ponte da Barca.
O Mercado de Natal na Praça da República marca o início de uma série de celebrações festivas que prometem encher a vila barquense de alegria e magia desta época, onde artesãos locais exibirão e venderão os seus produtos, proporcionando uma oportunidade única para encontrar presentes especiais e apoiar a comunidade local.
A chegada do Pai Natal será um momento de magia para os mais pequenos, numa programação que inclui ainda uma série de eventos para toda a família, desde concertos de Natal, apresentações literárias, Showcokings de sobremesas natalícias que prometem deliciar os paladares de quem quiser assistir, assim como, sessões de yoga e workshops de decorações natalícias. Espetáculos de teatro e dança também farão parte das iniciativas, oferecendo entretenimento cultural de qualidade e mostrando o talento dos artistas locais.
O Concurso de Mel, Bolo de Mel e a Feira Ancestral Destaque para o Concurso de Mel e Bolo de Mel, é uma competição que reconhece não apenas a excelência dos produtos locais, mas também celebra a tradição antiga da Feira, agendada para o dia 22. Esta tradição atesta a qualidade dos méis produzidos localmente e serve como um tributo às raízes autênticas da região.
A Câmara de Arcos de Valdevez abriu concurso público para a criação de uma galeria cultural, com preço base de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA. As propostas podem ser apresentadas até às 18h00 do dia 12 de fevereiro, e o prazo de execução da obra é de um ano.
Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, recebeu esta semana cerca de duas dezenas de estudantes e docentes espanhóis no âmbito de um intercâmbio educativo dedicado às áreas da agricultura e da floresta.
O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.