O Município de Ponte da Barca já divulgou os vencedores do "Sorteio de Natal", uma ação de apoio às famílias barquenses e ao comércio local.
O sorteio e o anúncio dos vencedores decorreu ontem, na presença do presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, das vereadoras, Diana Sequeira e Rosa Maria Arezes, entre outras pessoas que colaboraram com esta ação, contando, ainda, com a colaboração da aluna do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, Maria Araújo.
Os vencedores são: 1º prémio de 800 euros – Maria Isabel S. Silva – Empresa Opticalia; 2º prémio de 750 euros – Emília Cristina Rodrigues – Empresa Canarinho; 3º prémio de 500 euros – Júlio Vasconcelos – Empresa Lopes & Silva; 4º prémio de 250 euros – Rosa Azevedo – Empresa Suporte Atual; 5º prémio de 200 euros – António João – Empresa O Canarinho; 6º prémio de 100 euros – Vítor Pereira – Empresa Suporte atual; 7º prémio de 100 euros – Helena Amorim – Empresa O Canarinho; 8º prémio de 100 euros – José Manuel Costa – Empresa Óptica Dias; 9º prémio de 100 euros – Elisabete Alves – Empresa O Canarinho e o 10º prémio de 100 euros – Sílvia Luísa Loureiro – Empresa Opticalia.
Os premiados devem proceder à recolha do voucher até ao dia 15 de fevereiro, no edifício dos Paços do concelho.

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.