Logo
Regional

Ponte da Barca debate a “Convergência Divina: A Interseção entre a Fé e Ciência”

24 Abril, 2024 | 11:12
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebe mais uma sessão do "Tempo Contado", desta vez, dedicado ao tema "Convergência Divina: A Interseção entre a Fé e Ciência". A sessão acontece no dia 9 de maio, pelas 21h30 e conta como convidado com o professor Álvaro Balsas. 

Álvaro Balsas é uma figura de destaque no panorama académico nacional e internacional. Com uma formação diversificada que abrange Física, Filosofia e Teologia, tem dedicado a sua carreira ao estudo dos fundamentos da Mecânica Quântica, Filosofia da Natureza, Filosofia da Ciência e à intersecção entre Ciência e Religião.

Graduado em Física pela Universidade de Coimbra e com um mestrado pela Universidade de Aveiro, Álvaro Balsas possui uma vasta experiência como docente universitário, tendo lecionado disciplinas como Introdução aos Conceitos da Física, Mecânica Clássica, Mecânica Quântica, entre outras. Além disso, é um jesuíta desde 1992 e possui estudos avançados em Filosofia e Teologia.

Atualmente, o Professor Balsas leciona na Universidade Católica Portuguesa em Braga e é investigador do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (CEFH) da mesma universidade. É autor de diversos artigos e livros de referência, como “O Avanço da Ciência e o Recuo de Deus: Fronteiras do Conhecimento” e “Divine Action and the Laws of Nature: An Approach Based on the Concept of Causality Consonant with Contemporary Science”.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Casa do Conhecimento Tempo Contado Mensalmente 40 minutos- Um Convidado "Convergência Divina: A Interseção entre a Fé e Ciência" Convidado Professor Álvaro Balsas 09 MAIO 21h30 CASA DO DOC CASADOCONHECIMENTO CON CONHECIMENTO PONTC ONTEDAGARC ዐርፋፍርስ REDE CASAS EOCONHECIMENTO REDE .__ COLABORATIVAD TERRITORIAL Participação presencial na Casa do Conhecimento e/ou Online."

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Julho, 2025

Concelho de Caminha recebeu Prémios Cinco Estrelas Regiões

O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.

Nacional 2 Julho, 2025

DGS e GNR vão ao encontro da população para partilhar boas práticas em saúde durante o verão

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.

Regional 2 Julho, 2025

Festival de Folclore Internacional Alto Minho regressa a Viana do Castelo

O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.

Regional 2 Julho, 2025

Empresa de Viana do Castelo vai investir 8 milhões de euros e criar 5 postos de trabalho

A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.

Nacional 2 Julho, 2025

Alunos que vão para o 5.º ano devem matricular-se até 11 de julho

As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.

Regional 2 Julho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo recebe centenas de livros dos Cavaleiros de Gutenberg e promove leitura junto dos estudantes

Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.

Regional 2 Julho, 2025

Alto Minho afirma-se como território estratégico na aplicação de fundos

Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.