A Câmara de Ponte da Barca apontou para março a conclusão da empreitada da rede de abastecimento de água à freguesia de Vila Chã de São João, no valor de 149.590,00 euros.
Em comunicado enviado às redações, a propósito de uma visita do presidente da Câmara, Augusto Marinhos àquela intervenção, a autarquia do distrito de Viana do Castelo revelou que “numa primeira fase a empreitada inclui a instalação de novas condutas principais, possibilitando um abastecimento mais eficiente aos lugares do Barral e Golfeiro”.
Em simultâneo, “as condutas secundárias existentes no interior destes locais serão preservadas, estabelecendo uma ligação harmoniosa à nova rede”.
Serão ainda implementados mecanismos de combate a incêndios, através da instalação de marcos/bocas na rede geral de distribuição, reforçando assim a segurança da comunidade.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).