Logo
Regional

Ponte da Barca: Casa do Conhecimento recebe projeto “Tempo Contado”, a partir de fevereiro

24 Janeiro, 2024 | 10:20
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Ponte da Barca vai levar a cabo o projeto "Tempo Contado", que vai trazer uma série mensal de debates à Casa do Conhecimento. A primeira sessão, intitulada "Sessão Cosmológica: Exploração das Teorias do Universo", está agendada para o dia 1 de fevereiro, pelas 18h30. 

Segundo a autarquia, o projeto pretende “promover a disseminação de ideias e a partilha de conhecimento, contando, em cada sessão, com a participação de um convidado diferente, especialista na temática em destaque”. Para manter a dinâmica objetiva e envolvente, as sessões do “Tempo Contado” terão uma duração rigorosa de 40 minutos.

“A expectativa é que este formato mais compacto, estimule discussões robustas e impactantes, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora”, explicou o Município em nota.

A primeira sessão, intitulada “Sessão Cosmológica: Exploração das Teorias do Universo”, está agendada para o dia 1 de fevereiro, pelas 18h30 e vai contar com a presença de Nuno Castro, professor no Departamento de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho e físico experimental de partículas, desenvolvendo investigação no Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) e no Laboratório Português de Física Experimental de Partículas (LIP).

As sessões na Casa do Conhecimento poderão ser acompanhadas presencialmente ou via digital.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Casa do Conhecimento Tempo Contado Mensalmente 40 minutos Um Convidado "Sessão Cosmológica: Exploração das Teorias do Universo" Orador- Professor Doutor Nuno Castro 01 FEV. 18h30 CASA DoCONHECIMENTO PONTE ED BARCA REDE COLABORAT REDE CASAS DOCONHECIMENTO PROXIM DADE ERRIT ORIAL *Participação presencial na Casa do Conhecimento e/ou Online."

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Dezembro, 2025

PJ desmantela esquema de IPTV ilegal em Valença com centenas de utilizadores

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.

Internacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo entrega novo iate de luxo à Windstar Cruises

Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Porto de Viana do Castelo vai expandir para apoiar descarbonização naval

O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Internacional 17 Dezembro, 2025

Caminha, A Guarda e O Rosal avançam com Eurocidade da Foz do Minho

Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.

Regional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo reforça articulação com freguesias na área da Coesão Social

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Salário mínimo vai subir para 920 euros em 2026

O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.

Nacional 17 Dezembro, 2025

GNR desmantela grupo suspeito de furtos em instituições no Norte e Centro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.