Logo
Regional

Ponte da Barca: Casa do Conhecimento recebe projeto “Tempo Contado”, a partir de fevereiro

24 Janeiro, 2024 | 10:20
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Ponte da Barca vai levar a cabo o projeto "Tempo Contado", que vai trazer uma série mensal de debates à Casa do Conhecimento. A primeira sessão, intitulada "Sessão Cosmológica: Exploração das Teorias do Universo", está agendada para o dia 1 de fevereiro, pelas 18h30. 

Segundo a autarquia, o projeto pretende “promover a disseminação de ideias e a partilha de conhecimento, contando, em cada sessão, com a participação de um convidado diferente, especialista na temática em destaque”. Para manter a dinâmica objetiva e envolvente, as sessões do “Tempo Contado” terão uma duração rigorosa de 40 minutos.

“A expectativa é que este formato mais compacto, estimule discussões robustas e impactantes, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora”, explicou o Município em nota.

A primeira sessão, intitulada “Sessão Cosmológica: Exploração das Teorias do Universo”, está agendada para o dia 1 de fevereiro, pelas 18h30 e vai contar com a presença de Nuno Castro, professor no Departamento de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho e físico experimental de partículas, desenvolvendo investigação no Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) e no Laboratório Português de Física Experimental de Partículas (LIP).

As sessões na Casa do Conhecimento poderão ser acompanhadas presencialmente ou via digital.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Casa do Conhecimento Tempo Contado Mensalmente 40 minutos Um Convidado "Sessão Cosmológica: Exploração das Teorias do Universo" Orador- Professor Doutor Nuno Castro 01 FEV. 18h30 CASA DoCONHECIMENTO PONTE ED BARCA REDE COLABORAT REDE CASAS DOCONHECIMENTO PROXIM DADE ERRIT ORIAL *Participação presencial na Casa do Conhecimento e/ou Online."

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo oferece cabazes de Natal a estudantes internacionais

Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.