No âmbito do Dia Mundial do Cancro, o Município de Ponte da Barca promove, esta terça-feira, 6 de fevereiro, pelas 10h00, a iniciativa "3 horas Non Stop Contra o Cancro".
Durante três horas consecutivas, os participantes terão a oportunidade de escolher entre natação, ciclismo e corrida/caminhada, mostrando assim o seu apoio à causa. “O objetivo é claro: unir esforços para percorrer os cerca de 40 mil quilómetros que representam uma volta ao mundo, simbolizando a jornada de luta contra o cancro”, realçou a autarquia em nota.
O evento terá início às 10h00, junto ao edifício dos Paços do Concelho, seguindo depois para o complexo desportivo da Praia Fluvial, onde os participantes iniciarão a sua contribuição com um percurso de cinco quilómetro, seja de bicicleta, a nadar, a correr ou a caminhar.
Segundo o Município, cada quilómetro percorrido será uma demonstração de força e solidariedade, numa mensagem clara de que “Sozinhos somos fortes, juntos somos invencíveis”.
Promovida em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) e o Agrupamento de Escolas local, a iniciativa pretende sensibilizar para a importância da prevenção do cancro e de hábitos de vida saudáveis.
A campanha do Chega viveu esta sexta-feira um novo momento de tensão entre a comitiva e elementos da comunidade cigana, em Viana do Castelo, pelo terceiro dia consecutivo, com troca de insultos de parte a parte.
Um conjunto de mais de 150 personalidades de Viana do Castelo, amantes das bicicletas e da mobilidade suave, incluindo o Campeão Olímpico Iuri Leitão, subscreveram um manifesto da iniciativa do grupo de cidadãos “Viana Ciclável”, apelando à inclusão ativa da comunidade ciclista no processo de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) do município de Viana do Castelo, como forma de melhorar as condições de utilização segura e confortável da bicicleta no concelho.
O Ciclo de Polinização Musical é promovido pelo Município de Paredes de Coura arranca este fim de semana.
O Loureiro de Ponte de Lima ConVida regressa este fim de semana para a sua 6ª edição. Integrado nas comemorações de 900 anos de Ponte de Lima, o evento vínico que celebra o Vinho Verde Loureiro da sub-região do Lima decorre de 9 a 11 de maio.
Organizada por uma comissão de jovens, com o apoio da paróquia local e colaboração do Município de Monção, a festividade é muito acarinhada e participada pela população, iniciando-se, no sábado à noite, pelas 21h00, com celebração de missa, procissão solene em honra de Nossa Senhora da Rosa.
O Navio-Escola Sagres atraca, hoje, em Viana do Castelo, no âmbito das comemorações do Dia da Marinha, que acontece de 14 a 20 de maio.
A Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) preparou dois momentos especiais para apresentar junto da comunidade portuguesa em Toronto, Canadá, durante a visita à referida cidade, que decorreu entre 1 a 5 de maio de 2025.