O átrio dos paços do concelho de Ponte da Barca recebe a exposição itinerante de fotografia “Fotografar no Alto Minho - Inclusão ativa de grupos vulneráveis - Cultura para Todos”.
De acordo com a autarquia de Ponte da Barca, esta exposição apresenta um conjunto de trabalhos desenvolvidos por pessoas com deficiência motora do Alto Minho que nos últimos meses participaram num workshop de fotografia.
O workshop foi desenvolvido pela Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APCVC) e teve por temática central de abordagem a utilização da imagem fotográfica, como elemento de expressão dos sentimentos das pessoas com deficiência motora e os seus direitos.

Esta exposição está, desde maio, a percorrer todos os concelhos do Alto Minho, e resulta de uma parceria entre a CIM Alto Minho, a Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo e a Associação Ao Norte, responsável pela produção da exposição.
O fim de semana ficou marcado pela realização de vários encontros em atraso e um jogo antecipado da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com resultados determinantes para a luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.
A 16.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe equilíbrio em vários campos e confirmou a luta intensa pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
O início de 2026 em Paredes de Coura traz uma programação cultural diversificada, que promete animar a população local e visitantes ao longo de janeiro. Entre tradições populares, teatro, música e cinema, há propostas para todos os gostos.
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, manifestou o seu repúdio pelos atos de vandalismo registados durante a noite de passagem de ano.
O Santa Luzia FC começou o ano de 2026 da melhor forma ao conquistar uma vitória importante em Lisboa, derrotando (2-3) o Atlético Clube de Portugal, num encontro intenso, equilibrado e decidido apenas nos minutos finais, a contar para a 12.ª jornada da Liga Feminina de Futsal.
A Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados organiza, no dia 9 de janeiro, às 21h00, um Concerto Solidário de Ano Novo na Igreja da Misericórdia. A iniciativa terá a participação do Coro da Delegação e da soprano Ana Beatriz Lindade.
A atriz Elisabete Pinto assinalou na sexta-feira, dia 2 de dezembro, 30 anos de ligação ao Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, numa carreira marcada por dezenas de personagens e por uma dedicação contínua ao palco.