O Politécnico de Viana do Castelo abre inscrições para a nova pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade, uma formação única que combina certificação profissional de Treinador de Surf Grau II com uma abordagem de ensino focada em práticas sustentáveis.
Esta formação, desenvolvido com parcerias estratégicas na área do desporto e da sustentabilidade, oferece uma formação inovadora para futuros treinadores, surfistas e profissionais ligados ao mar.
Destinada a quem ambiciona uma carreira de impacto nas áreas de treino desportivo e preservação ambiental, a pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade, da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), proporciona um percurso formativo que conjuga o desenvolvimento de competências de treino com um compromisso ativo com a sustentabilidade.
Esta formação permite a obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto, Surf Grau II, uma certificação reconhecida a nível nacional, que habilita os formandos a exercer a profissão de treinador de surf.
O curso está disponível para profissionais com experiência em áreas relacionadas com o desporto, ambiente e educação, sendo ideal para quem procura uma especialização prática e aplicada.
A estrutura curricular inclui módulos sobre técnicas de performance e metodologias de treino, análise de performance, nutrição e gestão de carreira no surf, sempre com uma forte componente de sustentabilidade, que incentiva o desenvolvimento de uma postura ambiental responsável.
As aulas serão ministradas por profissionais de renome, em articulação com entidades parceiras, reforçando uma experiência de aprendizagem enriquecida e alinhada com as necessidades reais do setor.
Parcerias estratégicas para uma experiência completamente integrada
Para garantir uma formação de excelência, a pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade conta com diversas parcerias com organizações ligadas ao desporto e à sustentabilidade, permitindo, aos estudantes, oportunidades de networking e de participação em projetos práticos.
As colaborações com associações de surf, centros de treino e entidades de preservação ambiental são essenciais para proporcionar uma formação diferenciada, com vista a um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.
Inscrições e ais informações
As inscrições para a pós-graduação estão abertas até dia 17 deste mês e terão de ser realizadas exclusivamente ONLINE.
Os interessados podem consultar o programa completo e requisitos de admissão através da página do curso, disponível no portal do Politécnico de Viana do Castelo, e na brochura digital.
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.
Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.
Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.