O Politécnico de Viana do Castelo abre inscrições para a nova pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade, uma formação única que combina certificação profissional de Treinador de Surf Grau II com uma abordagem de ensino focada em práticas sustentáveis.
Esta formação, desenvolvido com parcerias estratégicas na área do desporto e da sustentabilidade, oferece uma formação inovadora para futuros treinadores, surfistas e profissionais ligados ao mar.
Destinada a quem ambiciona uma carreira de impacto nas áreas de treino desportivo e preservação ambiental, a pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade, da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), proporciona um percurso formativo que conjuga o desenvolvimento de competências de treino com um compromisso ativo com a sustentabilidade.
Esta formação permite a obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto, Surf Grau II, uma certificação reconhecida a nível nacional, que habilita os formandos a exercer a profissão de treinador de surf.
O curso está disponível para profissionais com experiência em áreas relacionadas com o desporto, ambiente e educação, sendo ideal para quem procura uma especialização prática e aplicada.
A estrutura curricular inclui módulos sobre técnicas de performance e metodologias de treino, análise de performance, nutrição e gestão de carreira no surf, sempre com uma forte componente de sustentabilidade, que incentiva o desenvolvimento de uma postura ambiental responsável.
As aulas serão ministradas por profissionais de renome, em articulação com entidades parceiras, reforçando uma experiência de aprendizagem enriquecida e alinhada com as necessidades reais do setor.
Parcerias estratégicas para uma experiência completamente integrada
Para garantir uma formação de excelência, a pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade conta com diversas parcerias com organizações ligadas ao desporto e à sustentabilidade, permitindo, aos estudantes, oportunidades de networking e de participação em projetos práticos.
As colaborações com associações de surf, centros de treino e entidades de preservação ambiental são essenciais para proporcionar uma formação diferenciada, com vista a um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.
Inscrições e ais informações
As inscrições para a pós-graduação estão abertas até dia 17 deste mês e terão de ser realizadas exclusivamente ONLINE.
Os interessados podem consultar o programa completo e requisitos de admissão através da página do curso, disponível no portal do Politécnico de Viana do Castelo, e na brochura digital.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.