O Politécnico de Viana do Castelo abre inscrições para a nova pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade, uma formação única que combina certificação profissional de Treinador de Surf Grau II com uma abordagem de ensino focada em práticas sustentáveis.
Esta formação, desenvolvido com parcerias estratégicas na área do desporto e da sustentabilidade, oferece uma formação inovadora para futuros treinadores, surfistas e profissionais ligados ao mar.
Destinada a quem ambiciona uma carreira de impacto nas áreas de treino desportivo e preservação ambiental, a pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade, da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), proporciona um percurso formativo que conjuga o desenvolvimento de competências de treino com um compromisso ativo com a sustentabilidade.
Esta formação permite a obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto, Surf Grau II, uma certificação reconhecida a nível nacional, que habilita os formandos a exercer a profissão de treinador de surf.
O curso está disponível para profissionais com experiência em áreas relacionadas com o desporto, ambiente e educação, sendo ideal para quem procura uma especialização prática e aplicada.
A estrutura curricular inclui módulos sobre técnicas de performance e metodologias de treino, análise de performance, nutrição e gestão de carreira no surf, sempre com uma forte componente de sustentabilidade, que incentiva o desenvolvimento de uma postura ambiental responsável.
As aulas serão ministradas por profissionais de renome, em articulação com entidades parceiras, reforçando uma experiência de aprendizagem enriquecida e alinhada com as necessidades reais do setor.
Parcerias estratégicas para uma experiência completamente integrada
Para garantir uma formação de excelência, a pós-graduação de Surf, Performance e Sustentabilidade conta com diversas parcerias com organizações ligadas ao desporto e à sustentabilidade, permitindo, aos estudantes, oportunidades de networking e de participação em projetos práticos.
As colaborações com associações de surf, centros de treino e entidades de preservação ambiental são essenciais para proporcionar uma formação diferenciada, com vista a um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.
Inscrições e ais informações
As inscrições para a pós-graduação estão abertas até dia 17 deste mês e terão de ser realizadas exclusivamente ONLINE.
Os interessados podem consultar o programa completo e requisitos de admissão através da página do curso, disponível no portal do Politécnico de Viana do Castelo, e na brochura digital.
A Biblioteca Municipal de Valença convida famílias para mais uma edição do programa Histórias em Família, este sábado, 24 de janeiro, às 10h30. A iniciativa promete uma manhã de leitura, criatividade e partilha entre pais e filhos.
Viana do Castelo vai receber este sábado cerca de 1.500 pessoas para a cerimónia do Dia do Diplomado do Politécnico de Viana do Castelo. O evento decorre no Centro Cultural da cidade, a partir das 10h00, numa edição que se anuncia como uma das mais participadas de sempre.
Ponte da Barca prepara-se para três dias de muita música, animação e celebração da cultura local com a realização da Festa das Tradições, que decorre de 8 a 10 de maio na Praça Terras da Nóbrega.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta semana, a abertura de concurso público e a autorização da despesa para a empreitada de requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque. O investimento previsto é de 2,061 milhões de euros, com um prazo de execução de 360 dias.
Marta Von Fridden, coordenadora da Iniciativa Liberal (IL) em Viana do Castelo, tomou posse esta quarta-feira, 21 de janeiro, como deputada na Assembleia da República, substituindo Carlos Guimarães Pinto, que suspendeu o mandato por um mês por “motivos pessoais”.
A Juventude Viana regressa amanhã ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, enfrentando o OC Barcelos B, em jogo da 14.ª jornada, marcada para as 18h00, no Pavilhão Municipal de Barcelos.
A Câmara Municipal de Monção vai colocar em discussão pública um projeto de regulamento que prevê apoiar os bombeiros voluntários no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) da habitação própria e permanente.