A formação está orientada, especialmente, para as empresas do Alto Minho, assumindo-se como uma ferramenta essencial para o setor empresarial. As inscrições estão já a decorrer e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, abre as portas no dia 20 de janeiro.
A revolução tecnológica impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) está a transformar a forma como as empresas operam e inovam.
Para as ajudar a navegarem neste cenário dinâmico, o Politécnico de Viana do Castelo promove o workshop “Inteligência Artificial para Empresas”, destinado, maioritariamente, às empresas do Alto Minho, a decorrer a 20 de janeiro.
Esta formação pretende capacitar as organizações a integrarem eficazmente a IA nas suas operações, impulsionando a eficiência, a inovação e o crescimento sustentável.
Esta formação, de apenas um dia, foi pensada para “acelerar a entrada das empresas em projetos de Inteligência Artificial / Machine Learning”, descreve o coordenador do curso de Licenciatura em Engenharia de Informática, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Jorge Ribeiro.
Pensada e adaptada para iniciantes, esta formação pretende “dar uma visão abrangente dos passos fundamentais e das ferramentas no campo da IA, orientada por especialistas da área”, dá conta Jorge Ribeiro.
É uma formação prática “perfeita para quem pretende compreender rapidamente os elementos essenciais de iniciar um projeto de IA/Machine Learning nas empresas”, acrescentou e+o docente.
O workshop irá centrar-se em seis temáticas essenciais:
– Introdução à Inteligência Artificial/Machine Learning;
– Tipos de Machine Lerning;
– Introdução ao Python para Machine Learning;
– Machine Learning Prático;
– Exemplo de Projetos Reais e
– Prompt Engineering.
Mais informações em Workshop – Inteligência Artificial para as Empresas (000webhostapp.com) .
Inscrições através do email: jribeiro@estg.ipvc.pt
Monção vai receber, no próximo dia 18 de outubro, pelas 21h30, um espetáculo musical imperdível protagonizado pelo irreverente grupo “De Vacas”, no palco do Cine Teatro João Verde. A proposta promete uma noite cheia de humor, talento vocal e criatividade, num tributo muito original às grandes divas da música pop.
A Eurocidade Tui-Valença será palco, na próxima terça-feira, 16 de setembro, da ação de capacitação “Mobilidade Urbana Sustentável”, que decorrerá na Biblioteca Municipal de Valença, entre as 10h00 e as 12h30. A iniciativa insere-se na programação da Semana Europeia da Mobilidade 2025, este ano dedicada ao tema “Mobilidade para todos”, com o slogan “Combina e Move-te!”.
A Câmara Municipal de Paredes de Coura lançou, esta quinta-feira, um concurso público para a transformação das antigas oficinas municipais, no centro da vila, num novo espaço comunitário dedicado à cultura, formação e bem-estar. O valor base da empreitada é de 1,7 milhões de euros e o prazo de execução é de 270 dias.
Um homem de 70 anos foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo por posse de arma proibida. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação relacionada com um caso de violência doméstica.
A Eurocidade Tui Valença volta a ser palco de um dos mais relevantes eventos desportivos da região com a realização do XI Torneio de Hóquei em Patins, entre os dias 12 e 14 de setembro, no Pavilhão Municipal de Valença.
Realizou-se recentemente a cerimónia de entrega de medalhas de Segurança Pública de Assiduidade e de Comportamento Exemplar, assim como de Louvores de Mérito, destinada aos agentes da Polícia do Comando Distrital de Viana do Castelo.
A Região Norte registou em 2024 uma retoma média de 48,6 quilos de embalagens por habitante, superando a meta nacional definida para o ano (44,9 kg) e posicionando-se acima da média do país. Os dados são da Sociedade Ponto Verde (SPV), que destaca o crescimento de 15% no volume de embalagens retomadas na região entre 2020 e 2024.