À semelhança do que já vem acontecendo, o Politécnico de Viana do Castelo voltou a promover uma ação de team building. Tratou-se de uma iniciativa que juntou perto de uma centena de colaboradores da instituição, para um dia de convívio e partilha, com enfoque na saúde relacional, no bem-estar e no voluntariado ambiental.
A iniciativa aconteceu no âmbito do programa IPVConcilia, uma estratégia institucional que visa promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos colaboradores do Politécnico de Viana do Castelo.
Com o propósito de promover o espírito de equipa e um excelente ambiente laboral, o Politécnico de Viana do Castelo realizou, esta sexta-feira, a ação “Team Building IPVC: Saúde Relacional e Bem-Estar & Voluntariado Ambiental”. A iniciativa teve lugar em Ponte de Lima, na Escola Superior Agrária do IPVC, com a participação de quase uma centena de colaboradores do Politécnico.
Durante o dia, foram realizadas diversas atividades, com especial enfoque no contacto com a natureza, numa ação destinada a fortalecer os laços colaborativos e o sentimento de pertença entre os colaboradores. Esta iniciativa integra-se no âmbito do projeto IPVConcilia, uma estratégia institucional que visa promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos seus colaboradores.
O programa IPVConcilia é uma iniciativa pioneira do Politécnico de Viana do Castelo, que procura responder aos desafios contemporâneos de conciliação trabalho-vida. Este programa visa criar um ambiente de trabalho flexível e favorável, que permita aos colaboradores gerirem eficazmente as suas responsabilidades profissionais e pessoais.
“Tanto estas ações de team building, como o próprio programa, que é muito mais abrangente, têm propósitos muito concretos. Está provado que programas como as que estão incluídas no IPVConcilia favorecem a diminuição do absentismo, o aumento da produtividade e a retenção de talento, contribuindo, também, para a sustentabilidade demográfica e das organizações”, defende o presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues.
Entre as diversas ações do programa IPVConcilia, destacam-se:
A ação de “Team Building IPVC: Saúde Relacional e Bem-Estar & Voluntariado Ambiental” teve um foco especial no voluntariado ambiental, uma vertente que o Politécnico de Viana do Castelo valoriza como parte da sua responsabilidade social.
O compromisso do Politécnico de Viana do Castelo com a saúde relacional, o bem-estar dos seus colaboradores e a sustentabilidade ambiental reflete-se em todas as suas iniciativas, evidenciando uma visão holística e integradora do desenvolvimento institucional.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.