À semelhança do que já vem acontecendo, o Politécnico de Viana do Castelo voltou a promover uma ação de team building. Tratou-se de uma iniciativa que juntou perto de uma centena de colaboradores da instituição, para um dia de convívio e partilha, com enfoque na saúde relacional, no bem-estar e no voluntariado ambiental.
A iniciativa aconteceu no âmbito do programa IPVConcilia, uma estratégia institucional que visa promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos colaboradores do Politécnico de Viana do Castelo.
Com o propósito de promover o espírito de equipa e um excelente ambiente laboral, o Politécnico de Viana do Castelo realizou, esta sexta-feira, a ação “Team Building IPVC: Saúde Relacional e Bem-Estar & Voluntariado Ambiental”. A iniciativa teve lugar em Ponte de Lima, na Escola Superior Agrária do IPVC, com a participação de quase uma centena de colaboradores do Politécnico.
Durante o dia, foram realizadas diversas atividades, com especial enfoque no contacto com a natureza, numa ação destinada a fortalecer os laços colaborativos e o sentimento de pertença entre os colaboradores. Esta iniciativa integra-se no âmbito do projeto IPVConcilia, uma estratégia institucional que visa promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos seus colaboradores.
O programa IPVConcilia é uma iniciativa pioneira do Politécnico de Viana do Castelo, que procura responder aos desafios contemporâneos de conciliação trabalho-vida. Este programa visa criar um ambiente de trabalho flexível e favorável, que permita aos colaboradores gerirem eficazmente as suas responsabilidades profissionais e pessoais.
“Tanto estas ações de team building, como o próprio programa, que é muito mais abrangente, têm propósitos muito concretos. Está provado que programas como as que estão incluídas no IPVConcilia favorecem a diminuição do absentismo, o aumento da produtividade e a retenção de talento, contribuindo, também, para a sustentabilidade demográfica e das organizações”, defende o presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues.
Entre as diversas ações do programa IPVConcilia, destacam-se:
A ação de “Team Building IPVC: Saúde Relacional e Bem-Estar & Voluntariado Ambiental” teve um foco especial no voluntariado ambiental, uma vertente que o Politécnico de Viana do Castelo valoriza como parte da sua responsabilidade social.
O compromisso do Politécnico de Viana do Castelo com a saúde relacional, o bem-estar dos seus colaboradores e a sustentabilidade ambiental reflete-se em todas as suas iniciativas, evidenciando uma visão holística e integradora do desenvolvimento institucional.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a nova Carta Educativa que irá orientar a política educativa do concelho na próxima década. O documento pretende responder às atuais dinâmicas demográficas e sociais, incluindo o aumento do número de alunos devido à imigração e à chegada de novos residentes.
Valença passou a contar, desde sábado, com um novo espaço dedicado aos desportos urbanos. O novo Skatepark e Pumptrack, localizado na Cidade Nova, junto ao Centro Coordenador de Transportes, foi oficialmente inaugurado e recebeu, logo no primeiro fim de semana, centenas de praticantes de skate, BMX, patins e trotinetes, vindos de vários pontos de Portugal e da Galiza.
O jovem navegador João Filipe Lima, natural de Santa Marta de Portuzelo, voltou a dar nas vistas no panorama do desporto motorizado, ao conquistar o 2.º lugar na categoria Rally FIA Históric, na mais recente prova disputada em Sever do Vouga.
Viana do Castelo prepara-se para receber, nos dias 18 e 19 de setembro, a EuRuKo (European Ruby Conference), o mais antigo e prestigiado evento europeu dedicado à linguagem de programação Ruby. A iniciativa, que reúne anualmente cerca de 700 participantes, marca um momento histórico para a cidade, ao colocá-la em destaque no panorama tecnológico internacional.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular anunciou que a CP – Comboios de Portugal assegurou a reposição do serviço do comboio internacional Celta (Porto – Vigo) sem necessidade de transbordo em Viana do Castelo, prevista para meados de dezembro.
A companhia Krisálida está a dinamizar, ao longo dos meses de setembro e outubro, uma programação cultural diversificada no concelho de Caminha, no âmbito do projeto KAAMinho. A iniciativa inclui espetáculos de teatro para públicos diversos, oficinas criativas para crianças e o desenvolvimento da nova produção original da companhia, intitulada “Caminhos Cruzados”, com estreia prevista para novembro.
Entre 9 e 15 de setembro, decorreu a campanha nacional de segurança rodoviária “Cinto-me Vivo”, promovida pela ANSR, em parceria com a GNR e a PSP, com o objetivo de alertar para a importância do uso correto dos dispositivos de segurança – cinto, cadeirinhas e capacetes.