À semelhança do que já vem acontecendo, o Politécnico de Viana do Castelo voltou a promover uma ação de team building. Tratou-se de uma iniciativa que juntou perto de uma centena de colaboradores da instituição, para um dia de convívio e partilha, com enfoque na saúde relacional, no bem-estar e no voluntariado ambiental.
A iniciativa aconteceu no âmbito do programa IPVConcilia, uma estratégia institucional que visa promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos colaboradores do Politécnico de Viana do Castelo.
Com o propósito de promover o espírito de equipa e um excelente ambiente laboral, o Politécnico de Viana do Castelo realizou, esta sexta-feira, a ação “Team Building IPVC: Saúde Relacional e Bem-Estar & Voluntariado Ambiental”. A iniciativa teve lugar em Ponte de Lima, na Escola Superior Agrária do IPVC, com a participação de quase uma centena de colaboradores do Politécnico.
Durante o dia, foram realizadas diversas atividades, com especial enfoque no contacto com a natureza, numa ação destinada a fortalecer os laços colaborativos e o sentimento de pertença entre os colaboradores. Esta iniciativa integra-se no âmbito do projeto IPVConcilia, uma estratégia institucional que visa promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos seus colaboradores.
O programa IPVConcilia é uma iniciativa pioneira do Politécnico de Viana do Castelo, que procura responder aos desafios contemporâneos de conciliação trabalho-vida. Este programa visa criar um ambiente de trabalho flexível e favorável, que permita aos colaboradores gerirem eficazmente as suas responsabilidades profissionais e pessoais.
“Tanto estas ações de team building, como o próprio programa, que é muito mais abrangente, têm propósitos muito concretos. Está provado que programas como as que estão incluídas no IPVConcilia favorecem a diminuição do absentismo, o aumento da produtividade e a retenção de talento, contribuindo, também, para a sustentabilidade demográfica e das organizações”, defende o presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues.
Entre as diversas ações do programa IPVConcilia, destacam-se:
A ação de “Team Building IPVC: Saúde Relacional e Bem-Estar & Voluntariado Ambiental” teve um foco especial no voluntariado ambiental, uma vertente que o Politécnico de Viana do Castelo valoriza como parte da sua responsabilidade social.
O compromisso do Politécnico de Viana do Castelo com a saúde relacional, o bem-estar dos seus colaboradores e a sustentabilidade ambiental reflete-se em todas as suas iniciativas, evidenciando uma visão holística e integradora do desenvolvimento institucional.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.