Logo
Regional

Politécnico de Viana do Castelo pode passar a outorgar doutoramentos em Design

10 Dezembro, 2024 | 10:23
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Politécnico de Viana do Castelo pode passar a oferecer doutoramentos na área do Design, consolidando a sua posição como referência na educação superior e na investigação. Esta conquista surge com a possível transformação do polo IPVC do CIAUD – Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design em Unidade de Gestão.

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) dá um passo significativo no seu percurso académico ao passar a poder outorgar doutoramentos na área do Design.

Esta conquista, que surgirá após a transformação do polo do CIAUD – Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design numa Unidade de Gestão, abrirá novas portas para a formação avançada e a investigação científica na área.

Com a possibilidade de atribuição de doutoramentos nesta área de formação, o Politécnico de Viana do Castelo reitera ainda mais o seu compromisso com a inovação educacional, consolidando o seu papel de destaque na formação de profissionais altamente qualificados.

O doutoramento em Design surge como um reforço natural para a instituição, que já conta com uma sólida oferta de cursos, como as licenciaturas em Design de Ambientes e Design do Produto, o mestrado em Design Integrado e o curso de pós-graduação em Design de Interiores. Estas áreas têm vindo a ser desenvolvidas em estreita colaboração com o CIAUD, um centro de excelência com o qual o IPVC colabora já há vários anos.

O Pró-presidente para a Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia do IPVC, Luís Paulo Rodrigues sublinha que “a possibilidade de atribuição de doutoramento na área do Design marca uma nova fase na oferta académica da instituição, consolidando a sua posição como um polo de excelência na educação superior e na investigação aplicada.”

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Árvore de Natal

A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.

Regional 23 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe o tradicional “Viana, Moscatel e Banana” com bom tempo nesta quarta-feira

Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Postais de Boas Festas

Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?

Nacional 23 Dezembro, 2025

Canábis é a droga ilícita mais consumida em Portugal

A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Beherit e outras bandas de renome confirmadas no SWR Barroselas Metalfest 2026

O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.

Regional 23 Dezembro, 2025

Valença aprova orçamento recorde de 39,8 milhões de euros para 2026

A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.

Nacional 23 Dezembro, 2025

Bloco de Esquerda denuncia problemas graves em hospitais do Alto Minho

O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.