As Jornadas irão juntar mais de duas centenas de estudantes para uma semana de contacto direto com o mercado de trabalho, na resposta a casos concretos e a desafios apresentados pelas empresas. Entre as entidades presentes, a iniciativa, promovida pela Associação de Gestão, irá contar com a presença do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Ao longo de cinco dias, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo vai colocar em destaque a temática da gestão. Em cima da mesa estarão temas e desafios lançados por empresas de renome nacional, como é o caso da Delta, do Grupo Nabeiro. Mas as X Jornadas da Gestão serão, também, palco privilegiado para o debate e a reflexão sobre poupança e investimento, marketing desportivo e marketing digital, comunicação em público, indústria 4.0 ou gestão de carreiras.
A iniciativa é promovida pela Associação de Gestão e irá contar com a participação de mais de duas centenas de estudantes. Entre as várias entidades já confirmadas, as Jornadas irão contar com a presença do Grupo Nabeiro – Delta Cafés que, quarta e quinta-feira, estarão num contacto direto com os estudantes, mostrando-lhes casos práticos e situações com as quais lidam diariamente.
Coordenador do curso de Licenciatura em Gestão, Pedro Miguel Carvalho explica dos fundamentos das jornadas: “Vamos contar com a presença do Grupo Nabeiro, que vai apresentar alguns dos desafios diários da empresa, como a conceção de novos produtos ou novas embalagens e será lançado o repto aos estudantes para apresentarem soluções para casos concretos”. As X Jornadas da Gestão irão, ainda, contar com a presença de outras “pessoas do mundo do trabalho, com experiência e prática profissional, que também irão testemunhar e, trazer até aos estudantes, situações reais permitindo-lhes um contacto próximo que não têm durante o período de aulas”.
Além de levar até aos estudantes e ao interior da academia a realidade empresarial, as Jornadas da Gestão têm também como fundamento “estimular a criatividade dos alunos, ao responderem a situações e desafios específicos”, acrescenta o docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo.
A iniciativa irá contar, ainda, com a presença de alumni, que já se encontram no mercado de trabalho e que poderão partilhar com a plateia a experiência profissional que vão acumulando.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) abriu no seu site um espaço para "agendamento de prorrogação de vistos".
Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de viação em Espanha, em Zamora, avança o jornal Record. O irmão do avançado do Liverpool, que seguia na viatura, também acabou por não resistir, apurou a CMTV. Os dois estavam a regressar a Portugal.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.