As Jornadas irão juntar mais de duas centenas de estudantes para uma semana de contacto direto com o mercado de trabalho, na resposta a casos concretos e a desafios apresentados pelas empresas. Entre as entidades presentes, a iniciativa, promovida pela Associação de Gestão, irá contar com a presença do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Ao longo de cinco dias, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo vai colocar em destaque a temática da gestão. Em cima da mesa estarão temas e desafios lançados por empresas de renome nacional, como é o caso da Delta, do Grupo Nabeiro. Mas as X Jornadas da Gestão serão, também, palco privilegiado para o debate e a reflexão sobre poupança e investimento, marketing desportivo e marketing digital, comunicação em público, indústria 4.0 ou gestão de carreiras.
A iniciativa é promovida pela Associação de Gestão e irá contar com a participação de mais de duas centenas de estudantes. Entre as várias entidades já confirmadas, as Jornadas irão contar com a presença do Grupo Nabeiro – Delta Cafés que, quarta e quinta-feira, estarão num contacto direto com os estudantes, mostrando-lhes casos práticos e situações com as quais lidam diariamente.
Coordenador do curso de Licenciatura em Gestão, Pedro Miguel Carvalho explica dos fundamentos das jornadas: “Vamos contar com a presença do Grupo Nabeiro, que vai apresentar alguns dos desafios diários da empresa, como a conceção de novos produtos ou novas embalagens e será lançado o repto aos estudantes para apresentarem soluções para casos concretos”. As X Jornadas da Gestão irão, ainda, contar com a presença de outras “pessoas do mundo do trabalho, com experiência e prática profissional, que também irão testemunhar e, trazer até aos estudantes, situações reais permitindo-lhes um contacto próximo que não têm durante o período de aulas”.
Além de levar até aos estudantes e ao interior da academia a realidade empresarial, as Jornadas da Gestão têm também como fundamento “estimular a criatividade dos alunos, ao responderem a situações e desafios específicos”, acrescenta o docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo.
A iniciativa irá contar, ainda, com a presença de alumni, que já se encontram no mercado de trabalho e que poderão partilhar com a plateia a experiência profissional que vão acumulando.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).