As Jornadas irão juntar mais de duas centenas de estudantes para uma semana de contacto direto com o mercado de trabalho, na resposta a casos concretos e a desafios apresentados pelas empresas. Entre as entidades presentes, a iniciativa, promovida pela Associação de Gestão, irá contar com a presença do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Ao longo de cinco dias, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo vai colocar em destaque a temática da gestão. Em cima da mesa estarão temas e desafios lançados por empresas de renome nacional, como é o caso da Delta, do Grupo Nabeiro. Mas as X Jornadas da Gestão serão, também, palco privilegiado para o debate e a reflexão sobre poupança e investimento, marketing desportivo e marketing digital, comunicação em público, indústria 4.0 ou gestão de carreiras.
A iniciativa é promovida pela Associação de Gestão e irá contar com a participação de mais de duas centenas de estudantes. Entre as várias entidades já confirmadas, as Jornadas irão contar com a presença do Grupo Nabeiro – Delta Cafés que, quarta e quinta-feira, estarão num contacto direto com os estudantes, mostrando-lhes casos práticos e situações com as quais lidam diariamente.
Coordenador do curso de Licenciatura em Gestão, Pedro Miguel Carvalho explica dos fundamentos das jornadas: “Vamos contar com a presença do Grupo Nabeiro, que vai apresentar alguns dos desafios diários da empresa, como a conceção de novos produtos ou novas embalagens e será lançado o repto aos estudantes para apresentarem soluções para casos concretos”. As X Jornadas da Gestão irão, ainda, contar com a presença de outras “pessoas do mundo do trabalho, com experiência e prática profissional, que também irão testemunhar e, trazer até aos estudantes, situações reais permitindo-lhes um contacto próximo que não têm durante o período de aulas”.
Além de levar até aos estudantes e ao interior da academia a realidade empresarial, as Jornadas da Gestão têm também como fundamento “estimular a criatividade dos alunos, ao responderem a situações e desafios específicos”, acrescenta o docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo.
A iniciativa irá contar, ainda, com a presença de alumni, que já se encontram no mercado de trabalho e que poderão partilhar com a plateia a experiência profissional que vão acumulando.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.
A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.