O Politécnico de Viana do Castelo realiza, no próximo sábado, a cerimónia de entrega das Cartas de Curso, assinalando a conclusão de um ciclo académico para mais de um milhar de estudantes.
No próximo sábado, o Politécnico de Viana do Castelo celebra mais um momento de grande emoção e conquistas com a cerimónia de entrega das Cartas de Curso aos graduados do ano letivo 2023/2024. A cerimónia, que irá reunir centenas de diplomados, familiares e amigos, acontece no Auditório Professor Lima de Carvalho, nos Serviços Centrais do Politécnico de Viana do Castelo, a partir das 10h00.
Esta cerimónia representa um marco na vida de mais de um milhar de estudantes, que concluiu os seus cursos superiores numa das seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo, entre CTeSP, cursos de licenciatura, pós-graduações e mestrados.
Sábado, será um dia de alegria e, certamente, também de muita emoção. Um dia de celebração do esforço individual de cada graduado, mas também de todos quantos os acompanharam na jornada pelo ensino superior.
Mas o Dia do Diplomado será também o momento escolhido para a presentação oficial do Portal Alumni do IPVC, uma plataforma dedicada a manter os diplomados ligados à comunidade do Politécnico de Viana do Castelo, promovendo o networking, o apoio à carreira e o acompanhamento ao longo da trajetória profissional. Com o Portal Alumni, o Politécnico de Viana do Castelo pretende criar uma rede dinâmica de antigos estudantes, promovendo iniciativas que valorizem o percurso académico e profissional dos seus diplomados, enquanto fomenta a partilha de experiências e oportunidades. Uma forma de reforçar a ligação contínua entre a instituição e os seus antigos estudantes, proporcionando um espaço de partilha de conhecimentos, oportunidades e recursos.
A cerimónia contará também com momentos musicais, como a atuação dos Rapazes da Fronteira, estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC), que irão abrir a sessão. Este grupo traz ao evento a energia jovem e inovadora da comunidade IPVC, reforçando o espírito de celebração e união que caracteriza a cerimónia. A encerrar, sobe ao palco a Hinoportuna – Tuna Académica do IPVC.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.