O Politécnico de Viana do Castelo realiza, no próximo sábado, a cerimónia de entrega das Cartas de Curso, assinalando a conclusão de um ciclo académico para mais de um milhar de estudantes.
No próximo sábado, o Politécnico de Viana do Castelo celebra mais um momento de grande emoção e conquistas com a cerimónia de entrega das Cartas de Curso aos graduados do ano letivo 2023/2024. A cerimónia, que irá reunir centenas de diplomados, familiares e amigos, acontece no Auditório Professor Lima de Carvalho, nos Serviços Centrais do Politécnico de Viana do Castelo, a partir das 10h00.
Esta cerimónia representa um marco na vida de mais de um milhar de estudantes, que concluiu os seus cursos superiores numa das seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo, entre CTeSP, cursos de licenciatura, pós-graduações e mestrados.
Sábado, será um dia de alegria e, certamente, também de muita emoção. Um dia de celebração do esforço individual de cada graduado, mas também de todos quantos os acompanharam na jornada pelo ensino superior.
Mas o Dia do Diplomado será também o momento escolhido para a presentação oficial do Portal Alumni do IPVC, uma plataforma dedicada a manter os diplomados ligados à comunidade do Politécnico de Viana do Castelo, promovendo o networking, o apoio à carreira e o acompanhamento ao longo da trajetória profissional. Com o Portal Alumni, o Politécnico de Viana do Castelo pretende criar uma rede dinâmica de antigos estudantes, promovendo iniciativas que valorizem o percurso académico e profissional dos seus diplomados, enquanto fomenta a partilha de experiências e oportunidades. Uma forma de reforçar a ligação contínua entre a instituição e os seus antigos estudantes, proporcionando um espaço de partilha de conhecimentos, oportunidades e recursos.
A cerimónia contará também com momentos musicais, como a atuação dos Rapazes da Fronteira, estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC), que irão abrir a sessão. Este grupo traz ao evento a energia jovem e inovadora da comunidade IPVC, reforçando o espírito de celebração e união que caracteriza a cerimónia. A encerrar, sobe ao palco a Hinoportuna – Tuna Académica do IPVC.
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.
Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.
Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.